Rio de Janeiro

20 e 21 de setembro de 2019

Hotel Windsor Barra da Tijuca (RJ)

OBRIGADO

POR SUA PRESENÇA!

-------------------------

SAVE THE DATE:

20 A 23 DE MAIO, 2021 

arraial d`aJUDA (ba)

AGENDA 2025:

DESENVOLVENDO LIDERANÇAS INOVADORAS

O Business Leaders Fórum leva você a uma imersão de conteúdos pensados sob esta temática. com uma programação repleta de palestras e atividades que podem provocar saída da zona de conforto, dúvida e sobretudo reflexão para agir.

Nosso objetivo: te ajudar a reciclar seu conhecimento e a repensar a maneira de comandar  negócios. Público a que se destina: CIOs, diretores, gerentes e decisores de Tecnologia da informação em empresas usuárias.

8942_de_00_p_2048x1536.jpg
CIO LEADERS @Digital  (SP)
05 de novembro, 2020
Hyatt.JPG
BL AWARDS (BR)

21 maio, 2021

Arriaial.jpg
BUSINESS LEADERS FÓRUM BRASIL
ARRAIAL D´AJUDA(BA)

20 e 23 maio, 2021

Seja competitivo

Como atender novos consumidores que se importam com os valores das empresas de quem contratam serviços e compram produtos? Como refletir esses valores nas marcas e como garantir uma experiência mais emocional e consequentemente competitiva, como um contrapeso a tão rápida e alta tecnologia?

 

Não há respostas exatas, contudo, é certo dizer que a indústria 4.0 avança, e a criatividade, a inteligência emocional, a empatia e a capacidade de aprender são habilidades inatas que diferenciam líderes e principalmente nos diferenciam das máquinas.

Evolua

Se o futuro é híbrido e colaborativo, isso acontece porque nós humanos fazemos isso extremamente bem. Então por que não aplicar essa mesma relação colaborativa entre pessoas e máquinas? A indústria de robótica colaborativa está projetada para valer mais de US $ 1 bilhão até 2020.

Prepare-se. Reinvente-se.

Por acreditar na capacidade de reinvenção do profissional líder de TI que ocupa hoje posição singular no alcance destas transformações, o Business Leaders Brasil que Inova traz à tona a discussão temática sobre quanto somos capazes de nos tornarmos digitais a ponto de humanizarmos a tecnologia a nosso favor.

 

Somos capazes de reescrever códigos de criatividade: de códigos biológicos a códigos de vestimenta, passando por códigos de comportamento, logo será possível reprojetar quase tudo.

A questão aqui é: o que está no centro de tudo?

O quociente emocional (QE) emerge neste cenário como uma habilidade não só desejada como essencial na vida profissional. Esse fenômeno tem impacto direto na forma como produzimos inovação e como nos relacionamos com o trabalho.

AGENDA 

 DIA 20 de setembro de 2019


08h30 - 09h00 WELCOME COFFEE E CREDENCIAMENTO

09h10 - 09h40 ABERTURA: Economia Competitiva – O País e as empresas precisam de uma estratégia de inovação e de negócios para serem mais competitivos. Inovação é o caminho!

09h40 - 10h40 WORKSHOP GAME SOBRE LIDERANÇA – “ALICE”: Um dos maiores desafios das organizações neste século é conquistar o engajamento dos seus executivos nos projetos de inovação e nas avaliações do impacto da transformação digital em seus negócios. Vamos fazer a estreia do Game intitulado: ALICE no Business Leaders Fórum: Muitos mistérios e enigmas precisam ser decifrados para que os participantes cheguem à resolução final buscando soluções criativas, caminhos inovadores e pensar “fora da caixa” em seu ambiente de trabalho! Desenvolvido especialmente para adultos, este game traz elementos sofisticados que remetem à história da Alice e propõe reflexões relevantes análogas ao mundo corporativo. •Adriana Arineli, Adriana Arineli, Dra. MSc em Sistemas de Gestão/ Prof. MBA da FGV e equipe.

10h45 - 11h05 NETWORK COFFEE BUSINESS LEADERS CLUB

11h10 - 11h40 WORKSHOP BL GAME – ALICE: Aprendizados, Feed back e Conclusão. Adriana Arineli, Dra. MSc em Sistemas de Gestão/ Prof. MBA da FGV e equipe.

11h45 - 12h15 MEETING TECH 30: Reuniões One to One

12h20 - 12h50 MEETING TECH 30: Reuniões One to One

13h00 - 14h20 NETWORK LUNCH BUSINESS LEADERS CLUB Almoço de relacionamento com seus pares e parceiros de negócios

14h30 - 15h30 PALESTRA INOVAÇÃO: :  A maioria das atividades que desempenhamos não necessita de criatividade.  De fato, o pensamento analítico e o pensamento crítico são fundamentais para o desempenho pessoal e profissional. No entanto, uma pequena parcela daquilo que fazemos (digamos, uns 10%) realmente demanda criatividade. Essa palestra abordará a ideia de que a inovação e a criatividade (sim, são conceitos distintos) são capazes de gerar valor num mundo onde o pensamento comoditizado produz o “mar vermelho” da competição pelos consumidores em mercados saturados e com margens de lucros cada vez mais desafiadoras. Convidamos o Fabio Appolinário Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em liderança nas melhores universidades do mundo entre elas: Berkeley, Harvard, Esalen Institute, Smithsonian Institute e Singularity University. É docente e consultor do iPL – Institute of Performance and Leadership.

15h35 - 16h05 MEETING TECH 30: Reuniões One to One

 

16h10 - 16h40 MEETING TECH 30: Reuniões One to One

16h45 - 17h05 NETWORK COFFEE BUSINESS LEADERS CLUB

17h10 - 18h10 PAINEL BRASIL QUE INOVA: O País e as empresas precisam de uma estratégia de inovação para serem mais competitivos. As startups têm ajudado no processo inovação para alguns setores, mas outros setores precisam buscar caminhos alternativos para enfrentar a velocidade do mercado. Você sabe qual é a estratégia de inovação de sua empresa? E como funciona o processo? Participe do debate interativo com CIO ́s e C-Levels.

18h15 - 19h00 Encerramento e NETWORK TIME – Com visitas às suítes dos Parceiros de Negócios e encontros em pontos estratégicos do hotel para o relacionamento entre os participantes.

*Horários sujeito a alterações.

MOBILIDADE
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL  
TEMAS CENTRAIS
Ativo 1.png
Via_W_JPG.jpg

parceiros

MÍDIA OFICIAL

REALIZAÇÃO

MÍDIA OFICIAL

patrocinadores

Ativo 1.png
servicnow-1.png

parceiros

REALIZAÇÃO

BusinessLeaders_FORUM.png
PAINEL BRASIL QUE INOVA
 LGPD           LIDERANÇA         COACHING         TECNOLOGIA  
INDÚSTRIA 4.0
CLOUD COMPUTING
A NOVA FORMA DE TRABALHAR