2020 Ducati Global Dealer Conference é realizada digitalmente


Ducati realiza pela primeira vez o encontro anual com a rede global de revendedores. No Brasil, a reunião contou com a participação de 100% da rede.

  • Mais de 3.000 pessoas participaram do evento digital, o maior número já registrado na Conferência Global de Revendedores Ducati.

  • Graças ao modo virtual, todos os funcionários da Ducati também foram capazes de conectar e visualizar a nova linha 2021

A edição anual da Ducati Global Dealer Conference foi realizada no inicio do mês passado e ela primeira vez em sua história ocorreu de forma totalmente digital.


A Global Dealer Conference é um dos momentos mais marcantes do ano para a fabricante de motocicletas Borgo Panigale. Nesta ocasião, a Ducati tem a oportunidade de interagir com a sua rede global de concessionários, fazer um balanço do ano que acaba de terminar e planear todas as atividades para o próximo com a apresentação prévia dos novos modelos da gama.



Para 2020, a complicada situação da saúde global não possibilitou a realização física da reunião anual, que nos últimos anos sempre ocorria com atendimento presencial. A Ducati optou então por revitalizar o evento, organizando a primeira edição virtual da história e obtendo números recordes de participação. No total, mais de 3.000 participantes da Conferência Global de Revendedores de 2020 foram conectados de 87 países diferentes.

No Brasil, a reunião seguiu nos moldes da matriz, reunindo de forma simultânea toda a rede de concessionários. “Comemoramos a participação de 100% dos dealers da Ducati no Brasil. Foi uma oportunidade excelente para atualizarmos nossos concessionários e suas equipes sobre nossas ações, números de vendas e novidades para 2021. Unimos, mesmo que virtualmente, cerca de 45 pessoas em todo o Brasil”, destaca Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil.


O objetivo desta convenção online era fazer com que todos os participantes se sentissem parte integrante da família Ducati. Para isso, além de ter estendido o convite a todos os funcionários da sede de Borgo Panigale e da fábrica da Ducati Motor Tailândia, uma série de momentos dentro da plataforma foram montados para reduzir distâncias e facilitar a discussão. Essas iniciativas incluíram um bate-papo sempre ativo com o VP Global de Vendas e Pós-vendas da Ducati, Francesco Milicia, o Museum Online Journey (o tour virtual do Museu Ducati disponível em 9 idiomas) e um café lounge virtual que permitiu aos vários usuários fazer networking.


O destaque da edição 2020 da Global Dealer Conference foi a transmissão ao vivo com a apresentação prévia dos modelos Ducati para 2021. Graças à tradução simultânea em 8 idiomas, concessionários de todo o mundo puderam descobrir as características das novas motos. Além disso, foi reservada uma “sala fechada” exclusivamente dedicada à Multistrada V4, na qual os participantes puderam colocar as suas questões diretamente aos gestores do projeto. Como de costume, a convenção terminou com a cerimônia de premiação do Ducati Dealer Awards, na qual os melhores concessionários de 2020 para cada área geográfica foram premiados. Uma inovação para a cerimónia deste ano foi a introdução de um novo prémio: o "Melhor Adaptador Ducati Cares & Vendas Online", dedicado ao concessionário que mais se distinguiu nas questões digitais e no protocolo de segurança Ducati Cares. Apesar da situação difícil, a Ducati procurou transmitir confiança a todos os seus concessionários, obtendo um feedback positivo sobre o nível organizacional do evento virtual e transmitindo os valores de Estilo, Sofisticação, Performance e Confiança que o caracterizam da melhor forma possível.