top of page

Avanços Tecnológicos

Lembre-se de manter o MINDSET DE CRESCIMENTO ao acompanhar os avanços tecnológicos (Fonte: Peter Diamandis Future Loop), se perguntando:

  • Como esta tecnologia poderá mudar o setor em que trabalho?

  • Como esta tecnologia poderá afetar o meu negócio?

  • Como esta tecnologia mudará o hábito de consumo do mercado?

  • Como ela poderá abrir novos caminhos ou oportunidades?

  • Como me preparo para surfar nesta onda e sair vencedor?

Abra a sua cabeça, pois o FUTURO está mais perto do que você IMAGINA!


1 – Internet móvel Starlink poderá estar em operação até o final do ano

Starlink a constelação de satélite do Elon Musk o serviço de internet Space’X está prometendo sair da fase de teste beta ainda neste verão. “Service uptime, bandwidth & latency are improving rapidly. Probably out of beta this summer” nas palavras do próprio Elon. Esta mudança pode significar que mais pessoas poderão rapidamente ter acesso a teste serviço que tem hoje perto de 10.000 usuários.


2 -Cientistas está buscando sequenciar 1 milhão de genomas humanos e começar a descobrir “pequenos segredos”

O primeiro estudo sobre sequenciamento do genoma humano aconteceu há 20 anos atrás em 2001 , demorou 3 anos e custou algo entre US$500 milhões a $1 bilhão. Por causa desta pesquisa foi possível se ler perto de 3 bilhões de pares de de DNA’s que praticamente definem o genoma humano.


3 – Walmart investe bilhões de dólares em projeto de carros autônomos

Consciente que não é limas se porém, quando o varejo irá investir em veículos autônomos o Presidente e CEO do Walmart (NYSE:WMT) U.S. John Furner anunciou a intenção de investir no projeto General Motors’ (NYSE:GM) Cruise self-driving car. Furner reforçou que esta peça do quebra-cabeça é essencial para ser mais eficaz no última milha do ecossistemas para torná-lo mais rápido, baixo custo e escalável.


4 – IKEA’s nova tecnologia de AR app desenha um cômodo inteiro

Somente alguns meses antes do presidente da Apple mencionar em um entrevista a sua excitação sobre o uso da realidade aumentada (AR) surge o exemplo da IKEA com seu novo dispositivo de compra onde o consumidor pode mobiliar totalmente um cômodo da sua casa antes de fazer a sua escolha final. Isto muda drasticamente a experiência de compra do consumidor!


5 – Automatizando a descoberta de novas medicações com Machine Learning

Novas tecnologias estão se tornando essenciais nos processos de INOVAÇÃO. Elas automatizam e reduzem a complexidade associada aos complexos, onerosos e longos processos de descoberta de novas medicações.



Entre em contato com o e-mail: atendimento@businessleaders.com.br para conhecer e experimentar o programa da academia de Inovação com parceria com a Imaginar.


Por Solange Mata Machado é diretora-executiva da Imaginar Solutions. Doutora e mestre em inovação e competitividade pela FGV com pós-doutorado (pós-doctor) em neurociência aplicada à tecnologia pela UFMG. Engenheira elétrica com BS pela Universidade Columbia (EUA) e especialização em empreendedorismo e inovação pela Universidade Hitotsubashi (Japão), pela Universidade Renmi da China, pelo Technion – Instituto de Tecnologia de Israel, pela Universidade Yale (EUA), pela Babson College (EUA) e pela Creative Education Foundation (EUA). E contribui com o portal digital Business Leaders e palestrante do CIO Leaders@digital.

bottom of page