CASACOR 2019 conta com soluções de última geração em TI oferecidas pela Aruba


Implementação realizada pela Symmetry traz benefícios para os profissionais envolvidos no evento e proporciona experiência diferenciada ao público

A CASACOR, reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, selecionou a Aruba, uma empresa Hewlett-Packard Enterprise (HPE), e o seu parceiro Symmetry, Provedor Estratégico de Soluções (SSP) referência no mercado, como parceiros oficiais de tecnologia para a próxima edição paulistana do evento, que ocorre entre 28 de maio a 4 de agosto, no Jockey Club de São Paulo.


Com o conceito Planeta Casa, a CASACOR 2019 terá um forte viés tecnológico, discutindo as conexões entre as pessoas e como o cotidiano se tornou mais prático e interativo. Entre os espaços da mostra, poderão ser percebidos elementos que remetem à tendência de casas e espaços de trabalho inteligentes, com uso de inovação e automação. A Aruba e a Symmetry foram escolhidas para oferecer soluções de mobilidade compatíveis com este grande desafio, garantindo a viabilidade dos projetos idealizados pelos arquitetos participantes e uma ótima experiência ao público, além de prover toda a estrutura de TI necessária para a operação do evento como um todo.


“Deixar o ambiente de casa ou escritório mais inteligente e organicamente integrado às inovações tecnológicas é uma das principais tendências encontradas nas últimas feiras como a Semana de Design de Milão e a Maison et Object”, explica Pedro Ariel, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR.


Entre as soluções implementadas, estão Access Points Aruba de última geração, para conexões Wi-Fi corporativa e social, Aruba Central Device Management, para gerenciamento e monitoramento centralizado em nuvem, Aruba Central para Guests, com portal personalizado e login social, Aruba Switches, para gerenciamento da rede e conectividade de alta performance para experiência dos usuários, e ferramenta Analytics, para captação das informações e audiência do evento. Além disso, faz parte do projeto uma rede exclusiva, dedicada aos streamings ao vivo feitos pelo canal oficial da TV CASACOR no Youtube.


“Trouxemos para a CASACOR uma estrutura de TI com alta disponibilidade e excelência nos serviços online, buscando beneficiar tanto a produção do evento como os visitantes. Implantamos uma rede 100% Wi-Fi, preparada para receber as inovações tecnológicas e IoT propostas pelos expositores, garantia dos serviços operacionais de rede e excelente experiência ao público”, afirma Daniel Palazzo, gerente comercial da Symmetry.

Já a ferramenta de Analytics realiza a análise de presença na mostra com estatísticas, monitoramento do tráfego dos clientes e engajamento com base na confirmação de presença por dispositivos, métricas de conversão personalizáveis e insights levando em consideração locais e horários de pico, sendo uma importante aliada para a área de marketing do evento.


Ao longo da CASACOR 2019, a Aruba também deve realizar uma palestra relacionada à tecnologia, voltada ao público qualificado do evento. Mais detalhes como data e conteúdo da apresentação serão divulgados em breve. 


A CASACOR São Paulo reuniu em sua última edição cerca de 115 mil visitantes e 123 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo.