top of page

De olho na LGPD, CoSoSys amplia recursos e lança nova versão do Endpoint Protector

Nova versão está mais integrada e permite às empresas estarem mais seguras e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


De olho nas necessidades de controle das informações em função da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a CoSoSys, companhia mundial desenvolvedora de sistemas de prevenção contra perda de dados (DLP, do inglês Data Loss Prevention), que detém como carro-chefe a solução Endpoint Protector by CoSoSys, lança uma nova versão que amplia os recursos de detecção avançada de conteúdo, permitindo que as organizações criem políticas de proteção de dados mais específicas, atendendo inclusive à complexidade de trabalho no modelo híbrido.


Entre os novos acréscimos, está a possibilidade de incluir endereços e números de telefones para que não sejam vazados, regra que permite às empresas estarem em conformidade com a LGPD. Além disso, é possível aplicar regras de detecção de conteúdo apenas a tipos de arquivos específicos, seja em Word ou Excel, por exemplo. Outro novo recurso é a verificação de e-mail do Gmail com a capacidade de monitorar o campo de assunto e o texto do corpo dos e-mails enviados pelo webmail.


A nova versão também conta com a função de ativar relatórios de todos os itens confidenciais que foram transferidos por algum usuário, já que nas versões anteriores apenas um dado era relatado.


“Estamos cientes da importância de ter um software de segurança atualizado, que assegure os novos riscos e que garanta a proteção de dados mesmo quando os usuários atualizam seus sistemas operacionais para as novas versões. Continuamos oferecendo suporte de zero-day para Windows e macOS e garantimos que não haja lacunas na proteção de dados”, explica Cristina Moldovan, gerente de desenvolvimento de negócios e vendas do Endpoint Protector by CoSoSys.

Comments


bottom of page