Equinix conclui aquisição da Packet, líder em bare metal

Atualizado: Mar 5

A aquisição acelera a estratégia da Equinix de habilitar empresas a implementarem infraestruturas híbridas multicloud


A Equinix, Inc., empresa global de Interconexão e data centers, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Packet, uma plataforma líder em automação de bare metal. A transação, anunciada em no inicio deste ano, acelera a estratégia da Equinix de ajudar as empresas a implementarem arquiteturas híbridas multicloud com perfeição.


Como parte da transação de US$335 milhões, os negócios existentes da Packet serão operados como "Packet, uma empresa Equinix", enquanto a empresa desenvolve novas soluções para clientes corporativos que mesclam a tecnologia em automação bare metal da Packet com os ricos ecossistemas de alcance global e Interconexão da Plataforma Equinix®. Zachary Smith, ex-CEO da Packet, assume como managing director de bare metal.


Ao aproveitar o serviço de bare metal inovador e orientado aos desenvolvedores da Packet a fim de acelerar o desenvolvimento de soluções orgânicas de bare metal, a Equinix pretende criar soluções avançadas para que as empresas implementem rapidamente a infraestrutura digital em escala global com performance diferenciada e integração robusta à cloud pública. As empresas poderão implementar infraestruturas avançadas de TI por meio do modelo físico ou virtual de sua escolha, permitindo que alcancem mais facilmente todos os lugares, se interconectem com todos e integrem tudo que seja relevante para seus negócios.


"A aquisição da Packet representa um movimento ousado para acelerar nossa estratégia de ajudar as empresas a implementar de forma rápida e perfeita as arquiteturas híbridas multicloud na Plataforma Equinix. Combinando a inovadora e ágil tecnologia em automação de bare metal da Packet com nossos dinâmicos data centers e plataforma de Interconexão, podemos oferecer aos nossos clientes uma maneira alternativa e ágil de implementar e consumirinfraestrutura digital privada. Essa abordagem facilitará para nossos clientes extrair maior valor de nossos ricos ecossistemas, do alcance global superior e da plataforma de Interconexão", afirma Sara Baack, Chief Product Officer na Equinix.


À medida em que as empresas abraçam a transformação digital e adotam arquiteturas híbridas multicloud e de edge, as organizações com mais visão de futuro reconhecem, cada vez mais, a necessidade de velocidade, controle e flexibilidade ao gerenciar suas cargas de trabalho híbridas multicloud.


O bare metal habilita as empresas a implementar cargas de trabalho em hardware seguro e dedicado, distribuídas geograficamente para mais proximidade e melhor performance. Focado na automação hardware-only, o bare metal permite que as empresas selecionem e implementem suas próprias escolhas de sistema operacional ou software de virtualização em ambientes híbridos multicloud. Líder comprovada em automação de bare metal, a tecnologia proprietária da Packet automatiza servidores físicos e redes sem o uso de virtualização ou multilocação.


O Bare Metal Como Serviço ainda permite que as empresas implementem rapidamente a infraestrutura física de edge. Com a solução combinada da Equinix e da Packet, as empresas e os provedores de serviços poderão obter a agilidade e a flexibilidade necessárias para implementar serviços de baixa latência na edge, seja por meio de implementações físicas próprias ou utilizando a oferta combinada, que impulsiona o consumo como serviço para reduzir os requisitos de CAPEX e recursos.


"Iniciamos a Packet para ajudar a tornar a infraestrutura uma vantagem competitiva para as principais empresas do mundo. Como parte da Equinix, estamos entusiasmados em dar o próximo passo em nossa jornada e acelerar essa visão globalmente. No meu novo papel, estou ansioso para liderar nossos esforços combinados de bare metal e aproveitar os pontos fortes únicos tanto da Packet quanto da Equinix para ajudar as empresas digitais na Plataforma Equinix", comenta Zachary Smith.


Para os parceiros de cloud da Equinix, a oferta de bare metal também ajudará a acelerar as implementações globais de cloud híbrida e a aumentar o consumo corporativo de seus serviços de cloud, reduzindo o tempo das implementações e habilitando novos casos de uso que requeiram tanto cloud pública quanto infraestrutura privada.


"À medida que as empresas em todo o mundo continuam a se transformar digitalmente para obter vantagem competitiva, temos visto um aumento na adoção de arquiteturas híbridas multicloud como o modelo de infraestrutura escolhido. Uma mistura de on premise, clouds privadas e públicas múltiplas em uma infraestrutura perfeita é essencial para otimizar diferentes aplicações e cargas de trabalho em escala global. A automação de bare metal simplifica os requisitos de propriedade de hardware para implementações em cloud privada e permite que as empresas selecionem e implementem suas próprias escolhas de sistema operacional ou software de virtualização que melhor se encaixa em seus exclusivos ambientes híbridos multicloud. Uma oferta combinada de bare metal como serviço da Packet e da Equinix pode ajudar a fornecer às empresas a velocidade, agilidade, controle e flexibilidade necessários para acelerar sua implementação de arquiteturas híbridas multicloud na Equinix", diz Eric Hanselman, Chief Analyst na 451 Research.


"A Equinix e a Packet juntas criam uma infraestrutura única para executar nossa visão da Curiosity: Uma plataforma de IoT escalável para negócios que não só é segura, mas também simples para desenvolvedores, orientada para parceiros, globalmente disponível e interconectada a tudo. Acreditamos que esta fórmula é a única maneira de ter sucesso em um mundo movido a software e estamos animados para continuar nossa expansão com ambas, Equinix e Packet", comemora Ivo Rook, SVP de IoT na Sprint. não recebimento de receitas significativas de clientes em data centers construídos ou adquiridos recentemente, incluindo a Packet; o não cumprimento de quaisquer acordos de financiamento considerados periodicamente; a concorrência de competidores novos e existentes; a capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou de obter de qualquer outra forma fundos para pagar dívidas novas ou pendentes; a perda ou declínio dos negócios de nossos principais clientes; riscos relacionados à nossa tributação como REIT; além de outros riscos periodicamente descritos nas declarações submetidas pela Equinix à Comissão de Valores Mobiliários.