top of page

FIS e American Express expandem a parceria para processar cartões da Bandeira

A líder global em tecnologia financeira vai processar cartões para atender instituições ligadas à bandeira no Brasil.

A FIS®, líder global de tecnologia financeira com presença em 146 países, já processa os cartões da linha de produtos Enterprise Line da Amex tanto para pessoa física quanto para empresas e agora vai processar os cartões da linha Blue Box, que entram no mercado nas categorias Member, Plus, Premium e Icon. Cada uma delas tem seu público-alvo e conta com diferentes benefícios, como serviços de viagens, seguros e assistências, entretenimento e programa de pontuação de prêmios. Entre as funcionalidades do cartão estão tecnologia contactless, transações virtuais, senha via SMS e fatura digital.

Isso amplia o alcance da bandeira e expande a possibilidade de novos players emitirem cartões American Express no Brasil. A solução oferece o processamento de dados com maior agilidade na integração da plataforma OneB2K utilizada pela Bandeira. Este sistema dará suporte à implementação de quatro perfis de clientes Amex, além de atender instituições no mercado nacional.

O desenvolvimento desta tecnologia permite que a FIS disponibilize o sistema para outros players e amplie ainda mais sua base de clientes.

“Em três meses, conseguimos realizar toda a configuração do sistema, parametrização, integração de fornecedores, certificação de bandeira e a criação de todo o setup necessário para que a Amex inicie a operação do cartão com novos parceiros”, diz Filiberto Galarraga, diretor de Negócios Bancários e de Pagamentos da FIS para América Latina. Ele reforça que o diferencial deste projeto é disponibilizar ao mercado um sistema totalmente pronto em tempo recorde.

No Brasil, a Amex atua como uma rede, licenciando a marca para emissores e credenciadores trazendo expertise como um dos maiores emissores globais. Mais recentemente, a Amex vem focando no crescimento da base de clientes e parceiros para aumentar sua participação de mercado. “A parceria com a FIS permite acelerar o processo de ampliação da base de emissores e maior alcance da Amex no país. Além disso, a tecnologia FIS traz dois importantes pilares para a Amex e nossos consumidores: processamento ágil e integração rápida com nossas soluções”, afirma Carolina Lamiaux Country Manager da American Express no Brasil.

A conectividade de API’s da FIS possibilita customizar o sistema e as funcionalidades para cada bandeira de cartão. “Por meio de um rigoroso mapeamento, identificamos as necessidades da operadora. Percebemos que tínhamos as ferramentas necessárias para entregar um sistema robusto e um serviço completo de ponta a ponta”, explica Galarraga.

Comments


bottom of page