Inovações para melhorar a resiliência cibernética das organizações em ambientes híbridos

  • Novos recursos disponíveis no Quest On Demand Auditajudam as corporações a aumentar a resiliência da segurança cibernética ao fazer a transição para o Microsoft 365;

  • Os novos recursos de auditoria do Microsoft Teams permitem proteger o conteúdo confidencial e garantem o uso seguro da plataforma de colaboração para dar suporte à crescente força de trabalho remoto;

  • A unidade de Negócios da Quest Microsoft Platform Management reporta quase 170 milhões de contas de usuários auditadas, com 280 milhões de licenças de auditoria vendidas para mais de 11.000 clientes em todo o mundo;


A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anuncia novos recursos disponíveis na solução On Demand Audit para apoiar a mudança de todo o setor para a nuvem e garantir que os ambientes da Microsoft permaneçam seguros diante da tendência crescente de malwares e ameaças cibernéticas.


Disponível na Quest Microsoft Platform Management (MPM), o On Demand Audit é uma oferta SaaS hospedada no Azure que fornece rastreamento e alerta sobre todas as alterações de configuração, usuário e administrador feitas nos ambientes híbridos da Microsoft. A ferramenta serve para ajudar ainda mais os clientes a reforçar sua política de segurança, otimizar processos de auditoria e aderir aos requisitos de conformidade. O On Demand Audit agora disponibiliza novo suporte para equipes e fornece auditoria e alerta necessários em todos os eventos críticos para minimizar vulnerabilidades na ferramenta de colaboração comercial.


Com a recente mudança organizacional para uma força de trabalho global remota, o Microsoft Teams rapidamente se tornou uma ferramenta vital de colaboração comercial, com mais de 75 milhões de usuários e em tendência de crescimento e alavancando a plataforma de colaboração desde a pandemia global. As equipes não são apenas úteis para a produtividade geral dos negócios, mas também transformaram a maneira como os funcionários se comunicam, compartilham informações e mantêm relacionamentos por todo o mundo. Com o aumento de informações críticas para os negócios sendo compartilhadas entre plataformas de produtividade, como equipes, e hackers que buscam explorar o trabalho de hoje em casa, aumentou a área de superfície que as equipes de TI devem gerenciar e proteger em toda a organização.


Para se defender melhor contra ameaças emergentes de segurança cibernética que buscam alavancar as equipes como ponto de entrada, o suporte a On Demand Audit oferece também às equipes de TI e Compliance alertas necessários para eventos como alterações de configuração, atividade do usuário convidado e quando novas equipes ou canais são criados.


Foco em redução de riscos de segurança em ambientes híbridos

Embora as organizações globais estejam acelerando a transição para a nuvem, hoje a realidade é que muitas empresas gerenciam um ambiente de plataforma híbrida, mantendo algumas cargas de trabalho local com outras na nuvem. As complexidades podem ser associadas ao gerenciamento de uma infraestrutura de nuvem híbrida, principalmente quando se trata de garantir uma forte postura de segurança. Combinado com o crescimento explosivo de dados que flui pela organização e com mais cargas de trabalho migrando para a nuvem, é uma tarefa difícil para as equipes de TI garantir que requisitos de auditoria e conformidade precisos sejam atendidos para dar suporte a esse modelo de negócios híbrido.


Para reforçar a postura de segurança de uma organização e reduzir os riscos às cargas de on-premises e na nuvem, o Quest On Demand Audit agora apresenta visibilidade e insight aprimorados no AD, Azure AD e Microsoft 365, além de autenticações on-premise com a nova integração do Alterar auditor para atividade de logon. Esse recurso fornece um único painel de exibição de vidro que captura, alerta e relata todas as atividades de logon / logoff do AD e de logon do Azure AD. Com alertas de email em tempo real, os administradores de TI têm visibilidade completa e precisa dos padrões de uso e podem responder a logins suspeitos de qualquer lugar em qualquer dispositivo.


"Nossa abordagem com o On Demand Audit é única, pois é habilitada para oferecer suporte à integração perfeita com a nossa solução Change Auditor local, para que os clientes se beneficiem com esse nível extra de segurança no local ou na nuvem", disse Brad Kirby Diretor Sênior de gerenciamento de Produtos e Negócios da Quest Microsoft Platform Management.


“Os clientes confiam na Quest há 25 anos para ajudá-los a alavancar seus investimentos organizacionais nas plataformas Microsoft, com soluções comprovadas para gerenciar e proteger melhor esses ambientes. Mais de 11.000 organizações em todo o mundo aproveitaram a nossa oferta de auditoria on-premise, Change Auditor, e com a On Demand Audit, estamos simplificando os clientes para estender sua postura de resiliência cibernética para a nuvem quando estiverem prontos”.


O novo On Demand Audit Hybrid Suite inclui:

  • Suporte para auditoria no Teams: audita e alerta automaticamente os administradores sobre todos os eventos críticos, como alterações de configuração em níveis, Teams e criação de canais, e atividades de convidados;

  • Change Auditor para integração de atividades de logon:fornece rastreamento da atividade de entrada do Azure AD e logon / logoff do AD, incluindo as autenticações Kerberos e NTLM.

  • Golden Ticket Detection: alerta os administradores quando são exploradas vulnerabilidades comuns de autenticação Kerberos, o que pode indicar um possível ataque de ingresso “golden ticket”;