top of page

Inovações que os dispositivos Samsung com a tecnologia 5G podem trazer para a sua vida

Com a tecnologia 5G disponível em diversas capitais brasileiras, já é possível que os consumidores experimentem novas maneiras de interagir com seus smartphones e outros dispositivos.


A tecnologia 5G já chegou a 22 capitais brasileiras e segue em expansão por todo o Brasil. Muito mais rápida e estável, a internet 5G promete revolucionar a conectividade tanto em grandes cidades como em áreas rurais. Os avanços que ela traz irão permitir o uso de carros autônomos, cirurgias remotas, cidades inteligentes e outros progressos, mas também significará mudanças na vida cotidiana das pessoas com mais qualidade, velocidade, segurança e conectividade para vários dispositivos.


Com o avanço da rede 5G pelo país, passamos a ver, cada vez mais, a presença de novos produtos compatíveis com a tecnologia como, por exemplo, os novos smartphones dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold4 5G* e o Galaxy Z Flip4 5G*, que reúnem recursos avançados, como um processador de ponta, uma melhor experiência em fotografia e telas dobráveis imersivas e inovadoras que mudam a forma como utilizamos os smartphones. A Samsung, inclusive, possui o maior portfólio 5G do Brasil, com 25 smartphones compatíveis nas mais diversas faixas de preço.


Mas, com a rede 5G ainda em expansão, por que investir em dispositivos com essa tecnologia? O motivo é simples: a transformação que o 5G trará para o seu dia a dia. Abaixo você confere alguns hábitos cada vez mais populares que ficarão ainda melhores com a chegada do 5G.


1. Jogos online

Redes rápidas são necessárias para transferir grandes quantidades de dados para responder às ações dos jogadores no menor tempo possível. Com menor latência e velocidades muito mais rápidas do que a tecnologia de quarta geração, o 5G irá fazer uma diferença importante no tempo de resposta das ações e na diminuição do lag durante as partidas.

Além disso, o 5G tornará possível envolver mais jogadores de diferentes locais em uma única competição de esportes eletrônicos, sem correr o risco de um desfalque na equipe por uma possível conexão mais lenta de um dos membros.


Gamers profissionais e amadores estão sempre em busca dos consoles, monitores e dispositivos perfeitos para terem a melhor experiência possível para jogar. E quando se trata de imersão nos games, não há opção melhor para esse público do que o recém-lançado Z Fold4 5G. Mesmo em um dispositivo portátil, o lançamento da Samsung consegue transportar o usuário para dentro do jogo através da impressionante e imersiva tela interna de 7,6 polegadas.


E os benefícios do Galaxy Z Fold4 5G não ficam apenas no tamanho do display. Com a taxa de atualização de 120 Hz, os jogos ficam mais nítidos, fluídos e imersivos, sem qualquer quebra de quadros ou lentidão. Ou seja, o tipo de jogabilidade que qualquer gamer mais quer, principalmente em dispositivos portáteis como um smartphone.


2. Streaming Os serviços de streaming já são parte do nosso dia a dia e, como toda tecnologia, não param de inovar para atender os desejos e necessidades dos clientes. Hoje, já é comum ver filmes e séries em resoluções Full HD e 4K nas principais plataformas de streaming, desde que o usuário tenha o equipamento e a conexão com as especificações exigidas. A boa notícia é que, com a rede 5G, que permite mais usuários conectados em uma mesma área, os conteúdos com a máxima qualidade de imagem estarão disponíveis na palma da sua mão, onde quer que você esteja.


Telas maiores trazem o usuário para mais perto da ação da sua série favorita. E este é o caso do Z Fold4 5G que, quando aberto, traz mais imersão não só pela extensão da sua tela, mas também por não possuir o entalhe (ou “furo”) da lente da câmera de selfie, uma vez que ela fica abaixo da tela (UDC, Under the Display Camera), tornando a lente quase imperceptível e proporcionando uma experiência única de tela infinita e altamente imersiva.


3. Vídeos online A mesma lógica apresentada para os serviços de streaming também serve para os vídeos online. Cada vez mais criadores disponibilizam seus conteúdos em resoluções Full HD e 4K, por exemplo, e, para assisti-los com a máxima qualidade são necessários determinados padrões técnicos.


Mas vamos à prática: a expectativa é de que o 5G alcance da ordem de Gbps, o que quer dizer uma diferença de até 100 vezes mais rápida em relação ao 4G. Assim, com mais velocidade, o consumidor poderá assistir aos vídeos favoritos de seus criadores em máxima definição por meio de um smartphone 5G.


E não são só os criadores que chamam a atenção do usuário. Consumir shows, entrevistas, notícias e até mesmo vídeos curtos em mídias sociais é um hábito cada vez mais comum. Em 2020, segundo o instituto de pesquisa Kantar IBOPE Media, globalmente, 65% das pessoas consumiram vídeos online gratuitos, enquanto 57% consumiram vídeos em redes sociais.


No Brasil, este número é ainda maior à média global, com 80% de consumos de vídeo gratuitos e 72% em mídias sociais. É natural que o mercado disponibilize, cada vez mais, dispositivos equipados para oferecer a melhor experiência no consumo desse tipo de conteúdo. Seguindo essa linha, os novos dobráveis da Samsung trazem os melhores recursos de imagem e som, além da conectividade 5G para que a reprodução de vídeo tenha a melhor qualidade sem interrupções, quando a rede estiver disponível.


4. Videoconferências As videoconferências já são parte do nosso dia a dia. Seja para matar a saudade de amigos ou familiares, para aulas ou para reuniões de trabalho, as ligações de vídeo não demonstram qualquer sinal de que deixarão de estar presentes e necessárias em nossas rotinas.


Com o 5G, a qualidade das ligações será melhor, gerando uma comunicação mais fluida e com menor tempo de resposta. Além disso, não é improvável pensar que, com mais facilidade, as ligações de vídeo serão, também, mais longas, exigindo dispositivos que permitam mais conforto e adaptabilidade.


O Galaxy Z Flip4 5G é um dispositivo cujo design inovador já está preparado para este novo cenário, permitindo que, ao apoiá-lo em uma superfície, ligações sejam realizadas sem as mãos. Onde quer que você esteja, seja na aula, em reuniões ou em bate papos com amigos, tudo isso será mais confortável com o novo smartphone dobrável Galaxy Z Flip4 5G.


5. Produzir e compartilhar conteúdo Criadores de conteúdo não podem parar. Com uma demanda sempre crescente, aumenta também a expectativa do público em consumir mais e melhores vídeos e fotos nas redes sociais. Não é à toa que profissionais de todos os segmentos, de games à maquiagem, estão ansiosos pela chegada do 5G. Mais velocidade e menor latência significam melhor qualidade e mais rapidez na entrega do conteúdo, sem falar em mais oportunidades de interação entre o influenciador e seu público durante transmissões ao vivo. O 5G é bom para quem produz e para quem consome.


Criadores podem escolher o dispositivo 5G da linha Galaxy que mais combina com o seu estilo e produzir o melhor conteúdo para o público. O Samsung Galaxy Z Fold4 5G e o Z Flip4 5G são boas opções para quem já atua no ramo e para quem está começando. Além da alta performance, os dobráveis trazem o carregador de tomada na caixa, dão mais liberdade para criar, com diferentes opções de ângulo e a possibilidade de usar o smartphone como seu próprio tripé ao ativar o Câmera Flex.

Comentários


bottom of page