Novo cenário da economia demanda profissionais da área de comércio internacional


O Mercosul e a União Europeia fecharam um acordo histórico, depois de 20 anos de negociação. O acordo comercial envolve 25% da economia global e 780 milhões de pessoas. O governo brasileiro divulgou recentemente que estão abertas negociações para estabelecimento de novas possibilidades comerciais com os Estados Unidos. Além disso, a balança comercial apresentou no primeiro semestre de 2019 uma movimentação de mais de US$ 110,89 bilhões nas exportações e mais de US$ 83,76 bilhões nas importações.


“Estamos vivendo em um novo cenário mundial de negócios e o mercado vai demandar cada vez mais profissionais com conhecimento em comércio e negócios internacionais”, explica a coordenadora do curso de Global Trading do Centro Universitário Internacional Uninter, Ângela Cristina Kochinski Tripoli.


O profissional global trader é o que acompanha com maior rapidez e eficácia a dinâmica das mudanças globais, conhece todos os mecanismos de gestão financeira (como criptomedas, block chain, big data e demais recursos) e está apto a praticar as novas formas de negócios com o mundo, atendendo a realidade de empresas multinacionais e transnacionais por meio da execução de tarefas cada vez mais inteligentes e transparentes, sob a ótica da governança corporativa de compliance.


A formação proposta pelo curso de Gestão Global Trading é voltada para negócios, logística e finanças globais, como trading companies, operadores de transportes multimodais (OTMs), empresas importadoras e exportadoras, instituições bancárias, sindicatos e federações, corretoras de valores, agências marítimas, empresas de agenciamento de cargas internacionais, portos e aeroportos.