Ricoh e Cisco firmam aliança estratégica para potencializar locais de trabalho digitais

Segurança, maior produtividade e foco no cliente são os grandes objetivos da parceria


A Ricoh e a Cisco Systems anunciam aliança estratégica global para proporcionar soluções em nuvem que potencializem os locais de trabalho digitais e ofereçam maior produtividade em um ambiente ainda mais seguro.


Juntas, as empresas vão criar soluções que tornem os ambientes mais intuitivos e seguros em três camadas: nuvem, rede e dispositivo, para promover a transformação digital e melhorar a produtividade.


Também serão geradas pela aliança conexões de rede seguras e autônomas para impressoras multifuncionais e outros dispositivos IoT. Isso oferecerá uma conectividade mais segura para diversos tipos de dispositivos.


A integração das tecnologias da Ricoh e da Cisco também permitirá a operação e a administração automatizada dos dispositivos conectados, nas configurações de segurança adequadas, que são cada vez mais requisitadas pelas empresas. Ao mesmo tempo, permitirá realizar propostas que respaldem a Rede Definida por Software (SDN, na sigla em inglês) e a IoT.


Cenário que gerou a parceria


Atualmente, as empresas enfrentam o grande desafio de melhorar a produtividade com o uso das tecnologias digitais mais recentes, como a inteligência artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT).


Embora diversas organizações já estejam promovendo novas formas de trabalho, elas também devem abordar estilos de trabalho cada vez mais diversos e que não fiquem limitados ao local ou ao tempo na utilização da computação em nuvem e dos dispositivos móveis.


Por outro lado, as ameaças de segurança, como acesso não autorizado e vazamento de informações, são cada vez mais sofisticadas. Um estudo realizado pelo Ponemon Institute revelou que o custo médio global das violações de segurança das empresas foi de US$ 3,86 milhões em 2018, com um aumento de 6,4% em comparação com 2017.


Por isso, sem dúvida, abordar a evolução dos ataques cibernéticos é uma prioridade, mas também implica em experiência e custos altíssimos para as empresas. De um lado, há as pequenas e médias que não podem contar com administradores de TI em suas equipes. Por outro, as grandes empresas que estão presentes em diversos locais precisam de uma solução para manter e administrar um ambiente seguro por um custo baixo. Nesse cenário, a parceria de Ricoh e Cisco é muito bem-vinda!


#Cisco #Ricoh #Aliança #IA #IoT #Nuvem #Tecnologia #Parceria