A partir do segundo semestre desse ano, os estagiários da Simpress serão selecionados entre os alunos da São Paulo Tech School
Ao longo de seus 22 anos, a Simpress sempre foi aberta ao primeiro emprego para jovens e estudantes, com o objetivo de criar oportunidade de crescimento profissional para quem deseja trilhar a carreira numa grande empresa.
Ajudar na formação dos jovens é uma estratégia da companhia para promover o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo, contribuindo também para a redução da falta de profissionais no mercado, esse é um compromisso da Simpress.
“Líder de mercado em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, a Simpress dobrou o seu faturamento nos últimos três anos e continua com perspectivas muito forte de crescimento”, afirma Daniela Santos, Diretora de Capital Humano da Simpress, ao comentar as oportunidades que os jovens encontram na empresa.
Nesse momento, o programa de estágio da Simpress está em fase de expansão e a empresa acaba de anunciar uma parceria com a São Paulo Tech School, especializada em cursos de graduação em tecnologia, que combinam aprendizados teóricos com a vivência prática.
A iniciativa faz parte de um dos pilares de ESG da Simpress, o SimSocial, que visa aumentar a inclusão dentro da companhia com programas de PCD, negritude, mulheres, entre outros.
O programa de estágio da Simpress oferece contratos de um ano, nas áreas de tecnologia e comercial.
Estamos muito contentes com a parceria com a SPTech pois a filosofia da escola vai ao encontro da nossa cultura”, afirma a Daniela. Ainda segundo a executiva, o fato de os estudantes já colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação e terem contato com o mundo real da Simpress logo no início da formação é um grande diferencial para esses jovens e para as empresas.
“O mercado está muito dinâmico e a integração da universidade com as empresas é fundamental. Esses jovens talentos contribuem muito com ideias e inovações que nos ajudam na busca pela excelência e na entrega de resultados para os nossos clientes”, explica.
Com um modelo acadêmico diferenciado, mesclando conteúdo didático e aprendizagem na prática, o estudante da SPTech tem o seu estágio garantido a partir do segundo semestre nas maiores empresas do setor tecnológico do Brasil - um dos diferenciais da instituição -, o que dá mais segurança ao estudante de baixa renda.
O grande diferencial desse projeto é a interação do estudante com os diretores de operações e com as áreas TI e Comercial da Simpress para entenderem melhor as atividades, os desafios e o dia a dia de uma das maiores empresas do país, tornando o período de estágio ainda mais imersivo para o estagiário.
Paulo Alouche, Vice-presidente da Simpress explicou que a iniciativa apresenta benefícios para a empresa e para o universitário. “Acreditamos que poder trocar conhecimento e contar experiências é de grande importância para o desenvolvimento profissional, humano e social de jovens que estão ingressando na carreira. Proporcionar essa primeira imersão no âmbito empresarial para o universitário é muito relevante para a Simpress”, comenta.
Além da parceria recém-firmada com a SPTech, a Simpress também possui programas que buscam a inserção e a inclusão social de jovens no mercado de trabalho como Subsídio Educação e o Programa de Aprendizes.
“O Subsídio Educação tem o objetivo custear a primeira faculdade para alguns profissionais em estágio inicial da carreira. No primeiro semestre deste ano, 35 profissionais já fazem parte desta iniciativa, com 95% de mulheres formando o nosso quadro de estagiários, visto que nosso objetivo também é inserir mais colaboradoras femininas nesse setor que é predominantemente ocupado por homens”, finaliza Daniela Santos.
Комментарии