top of page

Startup de educação utiliza da tecnologia para melhorar o desempenho e performance do seu negócio

Por meio da parceria com a KingHost, Share apresentou transformação digital acelerada


Você já ouviu falar sobre transformação digital? É quando uma companhia faz uso da tecnologia para melhorar seu desempenho, aumentando seu alcance e resultados. Antes mesmo da pandemia da Covid-19, essa mudança já estava acontecendo em grande parte dos negócios, mas desde o início do isolamento social, a tecnologia se tornou ainda mais necessária e acelerou essa transição nas pequenas e médias empresas. De acordo com dados divulgados pela Sysorex, empresa especializada em análise de dados, a transformação digital está acelerada no mundo. Segundo a pesquisa, diariamente são feitos US$ 17 bilhões em transações por cartão de crédito; já temos sete bilhões de dispositivos móveis ativos; 11 bilhões de coisas conectadas à internet e US$ 3,7 trilhões em transações feitas de todos os tipos pela internet.


Exemplo dessa transformação é o Share, empresa de educação para o mercado de comunicação. A companhia realizava, antes da pandemia, diversas palestras e cursos presenciais, mas precisaram se adaptar, migrando para o digital. Para manter o contato pessoal, criaram o Clube Share, um espaço colaborativo com o objetivo de trazer o acesso a profissionais de todo o país.


Buscando o melhor caminho para esses ajustes, a instituição realizou uma parceria com a KingHost,a grande responsável por construir um ambiente digital seguro e otimizado, para que os membros tivessem fácil acesso a todas as ferramentas da iniciativa.


"Nós tínhamos alguns produtos 100% online que iriamos lançar no final de 2020, mas, com a pandemia, aceleramos estes projetos e, só foi possível lançar com a rapidez e qualidade que queríamos, pela parceria com a Kinghost, que não só tem serviços especializados para garantirmos um ambiente rápido e seguro para os nossos clientes, mas também um envolvimento que nos fez ganhar tempo e escala", explica Rafael Martins, CEO do Share.


Para a KingHost, atuar oferecendo soluções para que as empresas possam migrar para o online é a melhor maneira de se reinventar e garantir qualidade dos serviços. Ir muito além das redes sociais, investir na transformação digital é mudar as estruturas das organizações a partir da tecnologia. Isso gera um impacto positivo para as empresas e para a sociedade.


"Isso faz parte de um processo tecnológico muito importante para a sociedade e para os negócios. Desde o processo de digitalização até toda a mudança estrutural da companhia, o digital é a melhor alternativa para desenvolver, crescer e escalar um negócio com maior rentabilidade, principalmente em tempos tão difíceis que estamos passando com a pandemia", conta Juliano Primavesi, CEO da KingHost.


O resultado da parceria foi um aumento de 150% acima do esperado no número de assinantes no Clube Share. "A parceria com o Share reforçou o posicionamento da KingHost em possibilitar essas alterações para as empresas, e o sucesso do Clube comprova como o digital vem ganhando ainda mais força e espaço com as pessoas, abrindo diversas possibilidades de manter o engajamento da marca mesmo com o país em isolamento social", conta Primavesi.


Esse movimento de transformação é composto por termos já conhecidos, como cloud computing, big data, internet das coisas (IoT), inteligência artificial, hospedagem de sites, segurança da informação, entre outras tecnologias responsáveis por essas mudanças estruturais. Todas elas representam um avanço na forma como a corporação estrutura seus processos e aumentam a cultura digital nos negócios.


Segundo pesquisa realizada pelo Grupo Altimeter, companhias que aderiram à transformação digital apresentaram cinco benefícios: 41% aumentaram o market share; 37% aumentaram o engajamento do consumidor em canais digitais; 37% aumentaram positivamente os índices de satisfação dos funcionários; 30% aumentaram o faturamento do consumidor e 32% viram um aumento no volume de tráfego no site da empresa.


"Há milhares de desafios para esse movimento, mas para a empresa obter o sucesso nesse processo, é preciso envolver as pessoas da companhia, escolher a melhor tecnologia de acordo com os objetivos, estar atento ao uso correto dessas tecnologia e a partir daí, o digital vai abrir novas possibilidades para dar um incremento real em toda cadeia do negócio", conclui Juliano.


A transformação digital é um processo que tem que se espalhar por todos os processos da organização. É preciso investir em educação e criar uma estratégia para obter os resultados esperados e o sucesso desejado.


Como apoiador da importância do digital, Share participará do evento online promovido pela KingHost, o Conexão KingHost, que aborda temos como tecnologia, empreendedorismo e muitos outros. O painel conta com a participação do Rafael, CEO do Share para falar sobre transformação digital, que contará sobre o case do Clube e a questão da transformação digital como um alternativa para as empresas em um momento difícil.

bottom of page