top of page

UiPath faz parceria com o Coursera para oferecer cursos de automação para milhares de alunos


A UiPath, empresa líder em software de automação empresarial, anunciou uma parceria com o Coursera, uma das maiores plataformas de aprendizado online do mundo, para oferecer os melhores cursos de educação em automação da UiPath, para mais de 92 milhões de alunos registrados no Coursera.


Com ofertas que incluem cursos gratuitos, certificados profissionalizantes e diplomas universitários completos das principais universidades, o Coursera oferece acesso a um amplo catálogo de recursos educacionais on-line em áreas de alta demanda, incluindo tecnologia e negócios. A especialização em Automação Robótica de Processos (RPA) e o curso “Introduzindo RPA” (Step into RPA, em inglês) da UiPath no Coursera capacitam de forma abrangente e desenvolvem habilidades de nível profissional no desenvolvimento e implantação de softwares robôs da UiPath.


A especialização on-line composta por 6 cursos começa com uma introdução à UiPath e aos conceitos básicos de RPA, depois solidifica essa base com design em RPA e metodologias e estratégias de desenvolvimento, utilizando as soluções da plataforma UiPath. A especialização em RPA cria competência para os usuários comerciais e técnicos para fazer o design e construir soluções automatizadas para os processos empresariais e prepara os alunos para o exame UiPath Certified RPA Associate.


De acordo com o Relatório de Impacto do Coursera 2021, 81% dos alunos do Coursera, que estão nos mercados emergentes, relataram obter benefícios na carreira, como ganhar um aumento ou promoção ou iniciar uma nova carreira. Já 71% dos alunos relataram benefícios gerais em suas carreiras. Além disso, à medida que as organizações buscam reter trabalhadores e atrair novos funcionários em um mercado altamente competitivo, uma pesquisa recente da UiPath com executivos dos EUA identificou que 85% deles acreditam que a incorporação da automação em suas organizações e treinamentos nessa área os ajudará a reter funcionários e atrair novos talentos.


“A transformação digital circula entre as indústrias, e com isso, os trabalhadores precisam aprender as habilidades e tecnologias emergentes necessárias para competir e prosperar profissionalmente”, disse Betty Vandenbosch, diretora de conteúdo do Coursera. “Para ajudar os alunos a se prepararem para esse ambiente dinâmico, temos o prazer de integrar a UiPath, líder no setor de automação, à comunidade de parceiros do Coursera”.


A oportunidade de adquirir habilidades em automação da UiPath, através do Coursera, oferece às pessoas um novo caminho para o desenvolvimento profissional. Uma pesquisa da UiPath e da Bain & Company revela que 86% dos funcionários querem usar a automação, mas apenas 30% dos líderes empresariais possibilitam o acesso. A democratização das habilidades de automação também é pertinente às organizações, pois há grandes desafios gerados pela fragmentação da tecnologia que leva à atrasos nas instituições.


Os CIOs estão utilizando estratégias de automação empresarial para lidar com a situação. Tais estratégias permitem que vários sistemas, aplicativos e softwares coexistam para o benefício dos funcionários e clientes. Assim, à medida que o uso da automação se multiplica nas empresas, cargos em automação continuarão sendo uma demanda quente no mundo todo.


“Estamos animados com a parceria do Coursera para um aprendizado prático e de alta qualidade que pode construir, com rapidez, conhecimento da plataforma de automação de ponta a ponta da UiPath”, disse Tom Clancy, vice-presidente sênior de aprendizado da UiPath. “Democratizar o acesso às habilidades técnicas em automação é uma proposta de valor central na UiPath, e qualquer pessoa pode se preparar para entrar na área de automação ou progredir em suas carreiras através dessa especialização. Nossos cursos de automação e o certificado profissional do Coursera irão ajudar a diminuir a lacuna de habilidades em um mundo que prioriza a automação (automation-first)”.

Commentaires


bottom of page