top of page

Visa e Ouribank lançam solução para facilitar transações B2B para o exterior

Ferramenta simplificará o processo de transações para empresas que realizam negócios em diferentes países.

 

A Visa, líder mundial em pagamentos digitais, e o Ouribank, o banco que abre o mundo, uniram forças em uma parceria com o propósito de simplificar movimentações financeiras internacionais no segmento B2B. Por meio da rede Visa Direct, o banco passará a oferecer à sua carteira de clientes uma solução voltada para o pagamento de altos valores ao exterior de maneira rápida, segura e 100% digital. Com isso, empresas que realizam transações em outros países, como aquelas ligadas aos setores de comércio exterior, bens de serviços e fintechs, por exemplo, poderão reduzir a burocracia e o tempo de processamento e compensação de invoices, conferindo, assim, agilidade aos seus negócios.

 

Os fluxos financeiros internacionais são de vital importância para a economia global e devem chegar a US$ 250 trilhões ao ano até 2027, segundo o Banco Mundial. No entanto, tais processos podem levar dias ou até semanas, além de, em alguns casos, envolver várias etapas, comprometendo empresas que buscam agilidade na compra de produtos necessários à sua operação ou no pagamento por serviços transnacionais. Agora, por meio da tecnologia do Visa Direct, uma das maiores redes que facilita as transações digitais em escala mundial, interligando indivíduos e organizações em diversos países por meio de uma infraestrutura tecnológica de alcance global, o Ouribank será capaz de intermediar tais transações de seus clientes a partir do primeiro trimestre de 2024.

 

“Na Visa, trabalhamos para ser a rede das redes, um hub universal que faz com que qualquer transação possa começar em uma rede e terminar em outra, fazendo a conexão para agregar uma série de serviços no processo. As remessas internacionais entre empresas são um fluxo de fundos que nem sempre encontram a celeridade compatível com a era digital, uma vez que tais pagamentos, muitas vezes, precisam passar por fases de compensação não tão ágeis. Com a estrutura do Visa Direct, as empresas clientes do Ouribank poderão acelerar tais fluxos com menor custo, mais segurança e praticidade, liberando, assim, um volume potencial de negócios de trilhões de dólares”, afirma Fernando Amaral, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa no Brasil.


“Percebemos a lacuna no mercado quando se trata de uma solução financeira específica para transações internacionais de alto valor, especialmente em setores como comércio exterior ou para empresas. Como dizemos aqui no Ouribank somos um banco que abre o mundo. Esta parceria com a Visa tem como intuito reforçar o nosso compromisso em ampliar as opções de soluções financeiras para os clientes, oferecendo agilidade e segurança nas operações, e principalmente, trazendo inovação, segurança e eficiência para o setor”, destaca Bruno Foresti, Diretor de Tesouraria do Ouribank.

 

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, entre janeiro e novembro de 2023, a balança comercial brasileira atingiu o superávit de USD 86.51 milhões, um crescimento de 57,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que demonstra um cenário favorável aos negócios no exterior. Neste sentido, o Visa Direct é uma solução que pode contribuir para potencializar este movimento, uma vez que permite que clientes e parceiros capturem novos fluxos, alcançando empresas em mais de 190 países e territórios. Essa solução traz mais agilidade, segurança e praticidade, eliminando a burocracia e as taxas adicionais dos processos de intermediação no envio de remessas. O serviço está disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana, incluindo feriados.

Comments


bottom of page