As tecnologias são decisivas para a sobrevivência das corporações
Diante da transformação digital, os executivos estão reagindo e adotando novas tecnologias promissoras. Enquanto algumas experimentam maior demanda, outras definham. Afinal, o negócio depende de uma TI sólida, capaz de combinar inovações disruptivas. Nesse cenário, as companhias desejosas de manterem-se competitivas precisam se atualizar.
Segundo pesquisa do Gartner, intitulada “2019 CIO Agenda: secure a new foundation for digital business”, a mudança é um ato de reequilíbrio. O estudo foi realizado com mais de 3.100 CIOs, de 89 países. Veja os investimentos mais cobiçados por eles e o percentual de entrevistados aumentando sua utilização:
1. Business Intelligence e Data Analytics (45%)
2. Cibersegurança e Segurança da Informação (40%)
3. Serviços em nuvem (33%)
4. Melhorias no sistema principal e transformação (31%)
5. Iniciativas de negócios digitais (31%)
6. Experiência do usuário (29%)
7. Inteligência artificial e Machine Learning (27%)
Corporações atentas às alterações já utilizam as técnicas e ciências listadas. O armazenamento em nuvem eletrônica, por exemplo, é decisivo para a preservação das informações. Afinal, ao salvar um documento no estoque remoto, pode-se acessá-lo de qualquer lugar.
“Com isso, seus arquivos, programas e configurações ficam protegidos e voltam a funcionar rapidamente caso seja necessário restabelecer algum hardware. É fundamental ter esse respaldo para não ficar sujeito aos danos físicos em computadores e HD’s”, explica Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP - Soluções e Robôs paraContact Centers.
De acordo com especialistas, 2019 será um ótimo ano para esse tipo de serviço. As organizações têm se voltado cada vez mais para ele em busca de proteger partes de sua infraestrutura de dados e análise. Assim, em face da cibersegurança, ficar em dia com ohigh tech passou a ser uma necessidade para a sobrevivência das empresas.
“Além disso, parte dos atuais e a maioria dos próximos consumidores já nasceram conectados. Quem se atentar para tal detalhe garantirá uma transição bem-sucedida ao mercado do futuro”, finaliza Oliveira.
Por Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP - Soluções e Robôs paraContact Centers.
Comments