top of page

Como aumentar a produtividade da equipe de TI?

Como manter a produtividade alta e manter os talentos motivados na área de tecnologia?


Líderes, profissionais de recursos humanos e gestores são fundamentais para aumentar a produtividade da equipe, principalmente na área de tecnologia. A preocupação com a produtividade envolve várias áreas de negócio.

Produtividade nas equipes de TI

Com a falta de mão de obra qualificada no mercado, os profissionais procuram empresas que cumpram expectativas, tenham um posicionamento inspirador e outros múltiplos fatores relevantes.

É preciso pensar em produtividade como uma possibilidade de reduzir os esforços repetitivos da equipe, proporcionando melhor performance das pessoas na empresa.

Gestão do Tempo Eficaz

Altas demandas, processos complicados e falta de treinamentos podem ser responsáveis por uma operação que reduz o desempenho dos funcionários.

Alguns métodos podem auxiliar na organização do tempo na empresa. São eles:

  • Estabelecer prioridades;

  • Utilizar uma lista para acompanhar a evolução das entregas;

  • Utilizar ferramentas de gestão.

Treinamentos

Os treinamentos são uma ótima ferramenta para aumentar a produtividade na empresa.

  • Forneça feedbacks;

  • Crie equipes multidisciplinares;

  • Utilize a tecnologia a seu favor.

Autonomia

Proporcionar um espaço para a equipe trabalhar com autonomia é um dos grandes diferenciais de empresas que se tornam competitivas no mercado. Para oferecer autonomia, é importante entregar um ambiente seguro.

Trabalho Remoto e Híbrido

Considere oferecer as ferramentas necessárias para um trabalho eficiente: equipamentos, notebooks, desktops, sistemas operacionais, entre outros.

Infraestrutura de ponta para TI

Equipes de tecnologia da informação trabalham em várias frentes, mas, independentemente delas, oferecer equipamentos de alto desempenho é fundamental.

O mais importante é compreender que existem formas de atender expectativas e aumentar a produtividade da sua equipe de TI.


Acesse o site techtoday.lenovo.com e saiba mais.

Comentarios


bottom of page