top of page

Cubo Itaú e VLI anunciam parceria para fomento à inovação em logística

VLI é primeira empresa a ocupar a vertical dedicada a infraestrutura e supply chain do maior hub de empreendedorismo tecnológico da América Latina


A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, lança nesta terça-feira (18) a vertical de supply chain e infraestrutura no Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, localizado em São Paulo. O objetivo da parceria é gerar negócios e contribuir para a evolução do setor aproveitando a capacidade de desenvolvimento já existente no Cubo, ambiente que atrai os principais players do mercado para estimular inovação em segmentos variados.


Além dos mais de 1.000 residentes de startups selecionadas, os corredores também recebem investidores, grandes empresas, universidades e visitantes, que se inscrevem nos mais de seis eventos diários sobre temas ligados ao empreendedorismo. “Ao todo, conectamos uma média de 2.000 pessoas diariamente. Sempre com o propósito de mudar mindset e transformar culturas”, comenta Pedro Prates, head de corporates e operações do Cubo Itaú.


Para a VLI, que enxerga a inovação como elemento fundamental para transformar a logística do Brasil, a parceria é estratégica para dar continuidade a iniciativas que estão em todas as áreas da companhia aliadas à transformação digital para a geração de negócios e ganhos operacionais. “O Cubo Itaú coloca em prática a possibilidade de trabalharmos inseridos em um ecossistema diverso, criativo e empreendedor para resolver as dores do setor e alimentar nossos projetos internos", explica Vanderlei Marques, gerente geral de Operações Multimodais da VLI.


O Cubo Itaú gera valor ao identificar as melhores startups do mercado e aproximar grandes empresas que precisam fortalecer ou iniciar seus processos de transformação.


“Ter os parceiros certos consolida nosso propósito e permite negócios mais maduros para os empreendedores. Com a VLI, vamos enriquecer nossas conexões no core e side business”, comemora Prates.


A expectativa é que a companhia consiga oferecer novas soluções aos clientes a partir de parcerias estabelecidas com diversos agentes de inovação: startups e empresas pares.


“Queremos identificar oportunidades, estimular o empreendedorismo internamente e gerar novos negócios. O foco é sermos conhecidos, cada vez mais, como uma empresa que transforma a logística do país e vê na inovação um caminho para isso”, acrescenta Vanderlei.

bottom of page