top of page

NTT lança plataforma de rede 5G privada no Brasil disponível globalmente

A plataforma NTT Private 5G fornece um conjunto de serviços criados para ajudar CIOs e Chief Digital Officers a gerar mais resultados e desbloquear modelos de negócios inovadores que impulsionam o futuro das empresas em todos os setores.


A NTT Ltd, empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, anunciou o lançamento da plataforma Private 5G da NTT no Brasil. Com uma lista completa de serviços de ponta a ponta que vão além da rede, a plataforma 5G privada da NTT ajuda CIOs e CDOs a aproveitar os benefícios do 5G privado para resolver problemas de negócios e inovar para acompanhar o futuro das empresas.


A plataforma 5G privado da NTT aproveita os princípios de design thinking para integrar segurança e privacidade desde a sua concepção, proporcionando desempenho e ótimos benefícios de ROI. Executada em uma arquitetura nativa da nuvem, a plataforma pode ser entregue via cloud, on-premisse ou na borda, e é pré-integrada com os principais parceiros de rede e software, permitindo que as empresas protejam, dimensionem e segmentem suas redes com mais flexibilidade.


Alimentar a transformação digital corporativa com economia e automação baseadas em nuvem está no centro da estratégia da NTT para o 5G privado. A companhia está focada em impulsionar a aceleração global da tecnologia para atender às necessidades de rápida evolução das empresas em todos os setores, incluindo automotivo, manufatura, saúde e varejo, para criar um alinhamento sem precedentes de dados, conectividade, segurança e comunicações. A NTT é um provedor que oferece uma rede global da categoria, com profundo conhecimento vertical e um conjunto completo de recursos de gerenciamento e desenvolvimento de aplicativos.


“As empresas globais estão procurando uma solução única de 5G privado para implantar em vários países. Elas precisam de uma rede verdadeiramente privada, uma plataforma de gerenciamento e um parceiro de solução que elimine os principais pontos de atrito onde a empresa se faz presente”, disse Augusto Panchão, Vice-Presidente de Soluções e Tecnologia da NTT.


Acelerando ainda mais as ofertas de Private 5G, a NTT fornece soluções para suportar a experiência digital das organizações. Sua abordagem abrangente permite que o grupo forneça mais valor aos seus clientes. “À medida que os dados e a mobilidade se tornam mais críticos para as empresas, o 5G permitirá que as organizações reinventem as operações de negócios. Com mais velocidade e mais dados, o 5G facilitará os avanços em inteligência artificial, automação e IoT”, disse Panachão. “Como uma empresa coleta, armazena e usa esses dados em tempo real será fundamental para o sucesso, e a NTT está bem-posicionada para orientar nossos clientes nessa jornada.”

bottom of page