top of page

Porto Seguro amplia atuação em mobilidade e expande operações do Carro Fácil em São Paulo, Curitiba

Porto Seguro amplia atuação em mobilidade e expande operações do Carro Fácil em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.


Com crescimento constante desde o seu lançamento, em 2016, o Porto Seguro Carro Fácil se tornou um agente importante nas soluções de mobilidade da Porto Seguro. Em 2020, o produto registrou crescimento de 36,2% comparado ao ano anterior, mesmo com os impactos causados pela da pandemia, e já atingiu o break even, fase que o negócio começa a gerar lucro para a empresa. Agora, o produto inicia o seu processo de expansão geográfica, que começa por Curitiba e Belo Horizonte.


O Porto Seguro Carro Fácil, até o momento, estava disponível no estado de São Paulo (capital e Interior) e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Agora, na segunda quinzena de abril, o produto iniciou as operações em Curitiba e, no segundo semestre, segue para Belo Horizonte. “O Carro Fácil conseguiu se consolidar dentro e fora da Porto Seguro, com isso, o resultado deve se multiplicar exponencialmente, ganhando uma maior capilaridade de mercado”, afirma Marcos Loução, vice-presidente da Porto Seguro.


A escolha para expansão se deve ao desenvolvimento tecnológico nessas regiões. “As capitais do Paraná e Minas Gerais foram escolhidas não só por serem regiões importantes economicamente no país como também pelo alto interesse no desenvolvimento da sua mobilidade urbana. Além disso, possuem reconhecidamente um consumidor exigente em relação a qualidade e atendimento dos serviços”, conta Loução. A Porto Seguro continuará expandido a presença do produto para outras regiões do país.


Para comportar toda essa operação e criar uma nova experiência para os seus clientes, o Carro Fácil inaugura também um novo centro operacional em São Paulo, com mais de 9 mil metros quadrados, que realiza assinaturas, venda de veículos seminovos e serviços como revisão, pequenos reparos, lavagem e estética.


A Porto Seguro oferece ainda comodidades aos clientes do produto como a disponibilização do tag da ConectCar para passagem automática em todas as rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos pelo Brasil, sendo a mensalidade e o valor de instalação custeados pelo Carro Fácil. Há também a possibilidade de abastecimento nos postos Shell, com desconto de 2% para clientes do Cartão Porto Seguro através do aplicativo do cartão. “Nosso objetivo é tornar mais fácil a experiência de utilizar um carro através de serviços e conveniência” afirma o executivo.


Além do novo Centro Operacional, o Porto Seguro Carro Fácil ainda conta com 30 Centros Automotivos Porto Seguro e 11 concessionárias parceiras para retirada de veículos por assinatura distribuídos em São Paulo e no Rio de Janeiro.


O Carro Fácil é mais um produto que se soma a família de serviços por assinatura na Porto Seguro, que já oferece o Reppara!, que foi 1º plano de assinatura mensal para serviços emergenciais em residências de todo o Brasil, o Porto Cuida, serviço de assinatura para acesso ágil e inteligente a consultas e exames, e recentemente o Tech Fácil, plano de assinatura para smartphones já com seguro, em parceria com a Samsung.

bottom of page