Novidades visam melhorar a experiência dos clientes dentro dos malls
Para uma empresa que trabalha com concepção e gestão de grandes negócios, é importante atuar sucessivamente em busca de novidades. Diante disso, a Saphyr, que atua desde a concepção até a gestão do negócio de Shopping Centers, investe em setor de Inovação.
“A mudança de comportamento dos compradores nos últimos tempos mostrou a necessidade de criação essa área, assim atenderemos, ainda melhor, nossos clientes” diz Thiago Lima, CEO da Saphyr.
A área conta com Andrea Gimenez, Head de Inovação, que chega para estruturar o Saphyr Labs, núcleo de inovação da companhia. Depois de passar pelo grupo Pão de Açúcar, Iguatemi Shopping Centers e Carrefour, ela traz uma nova perspectiva para a empresa.
“O papel da Inovação é garantir que pessoas, processos e tecnologia caminhem juntos, fazendo com que a Transformação Digital seja efetiva e eficiente. Nosso propósito é inovar para garantir experiências e bem-estar memoráveis para clientes, parceiros e funcionários”, declarou Andrea.
A intenção é trabalhar para que todos da Saphyr sejam agentes transformadores. Para que este processo tenha sucesso, a empresa incentiva, capacita, dá autonomia e garante a governança dos projetos, para que possam ser testados de forma ágil. “Somos um hub que busca no ecossistema soluções para os desafios da empresa em eficiência operacional, produtividade e User experience”, contou Andrea.
Toda essa mudança não é simples. A estratégia adotada para que essa transformação seja tranquila e efetiva atua em duas grandes frentes com projetos que trazem maior eficiência e aqueles que impactam diretamente na jornada do consumidor. Isso significa que tudo será pensado para que a experiência dos clientes seja completa dentro dos shoppings da Saphyr e que seja positiva do começo ao fim.
Dos serviços de conveniência, passando pelos estacionamentos até a relação que o comprador desenvolve com o shopping antes de sair de casa, todas as soluções passam por uma revisão e novas alternativas serão criadas. Com a fronteira entre o físico e o digital desaparecendo cada vez mais rapidamente, iniciativas como marketplace, click and collect e programa de fidelidade se mostram fundamentais para continuar relevantes.
Com a nova área, os diferenciais da Saphyr ficam ainda mais evidentes. Andrea diz que “o modelo que estamos implementando para a Gestão da Inovação na Saphyr deixam claro o apetite em acelerar a transformação no mercado de shoppings. A estruturação da área foi feita com um time bastante enxuto e engloba ainda as áreas de IT e Infraestrutura, o que mitiga as tradicionais ‘disputas tecnológicas’ e traz agilidade para as tomadas de decisão e validações de tecnologias. Temos ainda pautas bastante relevantes nas áreas de backoffice, que trarão agilidade e eficiência para os malls, além dos projetos de Cultura de Inovação, que é um dos pilares da Universidade Saphyr”.
Atualmente, 11 pessoas estão envolvidas no desenvolvimento das soluções para a empresa. “O time é composto por perfis bastante complementares, pessoas com grande conhecimento do business de diferentes áreas - Inovação, Comercial e Financeiro - técnicos em infra e desenvolvedores”, finalizou Andrea.
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