top of page

Solo Network registra receita bruta de R$ 700 milhões em 2024 e está entre as que mais crescem em Américas


A Solo Network, uma das maiores integradoras de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do País, registrou em 2024 uma receita bruta superior a R$ 700 milhões, impulsionado pela expansão dos serviços na nuvem e também da Solo Iron, unidade de negócios criada no ano passado e dedicada a soluções em cibersegurança.  


O crescimento robusto posicionou a Solo Network entre as empresas brasileiras que mais cresceram nas Américas, segundo o ranking "The Americas' Fastest-Growing Companies 2025", divulgado pelo jornal britânico Financial Times em parceria com a Statista no último dia 2. O ranking, que contempla empresas de toda a região, traz uma lista de 300 empresas, e posiciona a Solo em 223º lugar. No total, 25 empresas brasileiras estão no ranking, além 200 empresas dos Estados Unidos, 48 empresas do Canadá, 24 empresas do México, e três organizações da Argentina.


“Nos últimos cinco anos, a Solo cresceu fortemente impulsionada pela inovação no portfólio de produtos, que vêm se transformando para atender às novas demandas do mercado, e principalmente pela ampliação do nosso portfólio de serviços. Esse reconhecimento internacional evidencia a capacidade da Solo de inovar continuamente e entregar soluções tecnológicas de alto valor agregado”, avalia Audreyn Justus, diretor de marketing da Solo Network.  


Com mais de 400 colaboradores distribuídos pelo território nacional e atuação em 14 capitais brasileiras, a Solo Network consolidou seu posicionamento com soluções em tecnologia e consultoria especializada. Em 2025, a empresa deve manter o foco em nuvem, segurança da informação e serviços gerenciados, projetando crescimento de pelo menos 30% nessas áreas, em relação ao ano passado.  


Canal de tecnologia consolidado

Ao longo dos últimos anos, a Solo Network se consolidou como um dos mais importantes canais de vendas de fabricantes como Microsoft, Google, Adobe, Monday, Kaspersky e Knowbe4, com uma base consolidada de mais de 6 mil clientes ativos. Junto aos produtos, a empresa desenvolveu uma base de serviços, que envolve a implementação das soluções e suporte técnico qualificado para tecnologia da informação.  


Com o crescimento da vertical focada em segurança, a empresa, no ano passado, criou uma unidade de negócios dedicada ao setor, que hoje já conta com mais de 60 colaboradores. O portfólio da Solo Iron inclui soluções como SOC (Centro de Operações de Segurança), Pentest (teste de intrusão), Red Team (equipe que simula ataques cibernéticos), serviços gerenciados em segurança e conscientização de segurança. No início deste ano, a empresa fez uma parceria com a AIG Seguros, sendo a primeira, no país, a oferecer um pacote de serviços e seguro de cibersegurança.  


“Para 2025, nossa prioridade é acelerar o crescimento de receita em serviços, com foco em soluções de nuvem, cyber segurança e gestão de projetos. Nossa expectativa é que a receita em serviços dentro do grupo represente mais que 50% do faturamento até 2030”, avalia Justus.  


Atualmente, a Solo Network conta com uma equipe altamente especializada, incluindo equipes específicas para Cibersegurança, Cloud, Workspace, Sales Engineering, Governo e Customer Success Management (CSM). Hoje, a Solo conta com mais de 690 certificações tecnológicas, e deve continuar investindo fortemente em capital humano, com o treinamento contínuo da equipe, incluindo sua própria universidade corporativa.

Com presença nacional, a Solo Network está posicionada estrategicamente em diversas cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas. Essa abrangência territorial permite atender com eficiência empresas em todas as regiões do país.  


Para os próximos anos, a empresa prevê novos investimentos em inovação tecnológica e parcerias estratégicas, com o objetivo de ampliar ainda mais seu alcance no mercado brasileiro. “A combinação entre uma oferta completa, investimento no capital humano e capacidade de inovação tecnológica continuará sendo a principal alavanca para nosso crescimento sustentável. Estamos preparados para acompanhar a transformação digital das empresas, oferecendo soluções cada vez mais ágeis e integradas”, conclui Audreyn Justus, diretor de marketing da Solo Network.

Comments


bottom of page