top of page

TOTVS inaugura laboratório de inovação na região do Research Triangle

TOTVS Labs escolheu a cidade de Raleigh, no estado da Carolina do Norte, EUA, onde diversas empresas Fortune 500 estão estabelecidas

A TOTVS, maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do Brasil, abre novo escritório do TOTVS Labs em Raleigh, no estado da Carolina do Norte, EUA. A cidade fica em uma das principais regiões de tecnologia e pesquisa dos Estados Unidos e é sede de diversas empresas e startups listadas na Fortune 500.

O novo laboratório abrigará uma equipe de pesquisa focada em diferentes áreas, como visão computacional, processamento de linguagem natural, computação distribuída e UX Design, além de projetos de inovação, como a Carol, plataforma de inteligência artificial da TOTVS, e programas de imersão tecnológica para clientes.

Raleigh fica próxima do Research Triangle Park (RTP), o maior parque de pesquisa científica nos Estados Unidos, onde 50% da população é composta por bacharéis e 20% têm doutorado. Ou seja, há uma riqueza de talentos e recursos a serem explorados, especialmente vindos de três grandes universidades: a Duke University, a University of North Carolina at Chapel Hill e a North Carolina State University.

Além disso, há também muita sinergia com alguns dos setores da economia em que a TOTVS atua, como saúde, manufatura e agronegócio. “Fomos a primeira empresa da América Latina a se estabelecer no Vale do Silício e é com esse mesmo espírito que estamos chegando a uma das regiões tecnológicas que mais cresce nos Estados Unidos. A área é rica em profissionais capacitados que desenvolvem avanços em inteligência artificial, um dos nossos focos principais, para várias empresas do mundo. Nesse novo local, alcançaremos também maior eficiência financeira para projetos de P&D,” destaca Vicente Goetten, diretor executivo do TOTVS Labs.

De acordo com a prefeita de Raleigh, Nancy McFarlane, “Raleigh é conhecida por seus pensadores inovadores, por setores tecnológicos e pela alta qualidade de vida. É um ótimo lugar para se fazer negócios porque nossa comunidade tem uma natureza colaborativa. Temos o prazer de receber a TOTVS em Raleigh e de saber que o nosso clima de negócios e o pipeline de talentos de universidades locais, ajudarão o TOTVS Labs a prosperar na Carolina do Norte, assim como eles têm prosperado em todo o mundo”.

O TOTVS Labs abriu seu primeiro escritório em solo americano em 2012, em Mountain View na Califórnia que, desde então, é utilizado para estudar tendências e desenvolver produtos em áreas como computação distribuída, big data e inteligência artificial.

bottom of page