top of page

TransferWise e Visa anunciam parceria global para os cartões de débito multimoeda da fintech

A empresa internacional de remessas será a primeira a utilizar a nova infraestrutura Visa Cloud Connect como parte do plano de expansão do cartão da conta multimoeda

Visa e TransferWise anunciam parceria global e o primeiro uso do Visa Cloud Connect, uma nova maneira para fintechs e parceiros se conectarem com segurança à VisaNet, a rede de processamento global da Visa, por meio de nuvem pública. Visa Cloud Connect é a base do novo acordo global entre Visa e TransferWise, que permitirá a expansão dos cartões de débito da conta multimoeda da TransferWise para algumas regiões, incluindo a América Latina.

A conta multimoeda da TransferWise permite que consumidores e empresas mantenham em conta e convertam 55 moedas pela taxa de câmbio real. Já o cartão de débito multimoeda permite que os consumidores usem os saldos disponíveis em qualquer moeda em compras ou saques. No passado, a entrada em novos mercados exigiria investimentos significativos em data centers locais, infraestrutura de telecomunicação e equipamentos de pagamento especializados. Com Visa Cloud Connect, a TransferWise consegue se conectar com segurança à VisaNet por meio do seu provedor de serviços em nuvem, o que elimina a necessidade de investimentos vultosos em conectividade local e acelera os planos de lançamento da TransferWise.

Para Kristo Käärmann, co-fundador e CEO da TransferWise, a Visa é uma parceira que compartilha da missão de fazer com que o dinheiro seja movimentado sem problemas, não importa onde o cliente esteja: "Temos trabalhado para remover fronteiras nas redes financeiras do mundo. Os cartões devem funcionar da mesma forma sem fronteiras também. Estamos entusiasmados em ver como o resultado de nossa colaboração afeta a próxima geração de instituições financeiras multinacionais em todo o mundo".

"A parceria com a TransferWise foi uma excelente oportunidade para mostrarmos como estamos pensando e trabalhando diferente para ajudar a fintech inovadora de hoje a ganhar escala rapidamente. Com a Cloud Connect, a TransferWise tem acesso à infraestrutura global da Visa - um dos sistemas mais seguros, confiáveis e resilientes do mundo - com uma única integração. Por meio do trabalho com a TransferWise, criamos um mapa que ajudará outras fintechs a se conectarem à imensa escala e alcance da Visa com rapidez e segurança", conta Jack Forestell, vice-presidente executivo e chefe de produtos da Visa.

A TransferWise, com 10 milhões de clientes e movimentando US﹩ 6 bilhões em transações internacionais a cada mês, será a primeira empresa a se integrar globalmente com a Visa por meio de uma única camada. Desde o lançamento da conta multimoeda da TransferWise em 2018, a empresa já emitiu mais de 1 milhão de cartões de débito por meio dos processadores e parceiros existentes. A principal vantagem do cartão e da conta multimoeda é ajudar pessoas e empresas a evitar altas taxas de transação no exterior e de câmbio quando viajam, administrando seu dinheiro em múltiplas moedas ou fazendo negócios sem fronteiras.

Conexão via nuvem com a infraestrutura de última geração da Visa

A nova plataforma Visa Cloud Connect oferece uma conexão segura e baseada na nuvem com a VisaNet, incluindo uma estrutura de certificação e teste unificada, serviços de segurança hospedados da Visa - como criptografia de transações - e liquidação simplificada nos mercados locais.

Essa combinação de tecnologia e serviços simplifica a conectividade global e os testes, reduz os custos de IT graças à integração na nuvem e acelera o time-to-market para o lançamento dos programas em novos países. Isso é especialmente vantajoso para novos tipos de clientes como a TransferWise, que opera com sistemas baseados na nuvem desde sua fundação.

Visa Cloud Connect está em fase piloto com a TransferWise e a previsão é que esteja disponível globalmente para outros clientes em agosto de 2021.

bottom of page