top of page

Cloudera e Dell ObjectScale redefinem o padrão para IA privada de próxima geração

Ao certificar o Dell ObjectScale com a Cloudera, clientes conjuntos podem processar dados onde quer que estejam armazenados, com metadados governados e acesso de baixa latência


ree

A Cloudera, única empresa que leva IA aos dados em qualquer lugar, anuncia a integração do Dell ObjectScale à Cloudera, avançando sua oferta conjunta de AI-in-a-Box e criando uma plataforma privada de IA completa, projetada para escala, governança e clareza econômica. Essa colaboração fornece aos clientes conjuntos uma plataforma de dados totalmente validada e integrada, permitindo que executem todos os mecanismos de computação da Cloudera diretamente no armazenamento Dell Technologies ObjectScale.


A Cloudera anunciou a plataforma privada de IA durante o Cloudera EVOLVE25, principal evento de dados e IA da empresa — que ocorreu no último dia 25, no Glasshouse NYC.


Um dos maiores desafios para o sucesso da IA empresarial é a complexidade de onde os dados estão e como acessá-los. De fato, o relatório mais recente da Cloudera, The Evolution of AI: The State of Enterprise AI and Data Architecture — também anunciado no evento — constatou que os líderes de TI ainda usam diversas arquiteturas de armazenamento: 63% citaram nuvem privada, 52% nuvem pública e 42% data warehouses. Sem a capacidade de gerenciar com segurança 100% dos dados corporativos, em todas as formas e onde quer que estejam, será impossível aplicar IA às cargas de trabalho e tomar decisões estratégicas totalmente informadas. 


Para enfrentar esses desafios, a Cloudera colaborou com a Dell para permitir que clientes conjuntos armazenem todos os seus dados — estruturados e não estruturados — em um só lugar e os acessem de forma rápida e segura. Como a única empresa de plataforma de dados e IA que leva inteligência artificial a dados em qualquer lugar, a Cloudera capacita companhias a organizar seus dados com regras claras, segurança e governança. Além disso, a colaboração permite que usuários da Cloudera aproveitem o Dell ObjectScale como um armazenamento de objetos compatível com S3 para cargas de trabalho de IA, com destaque para: 

  • Cloudera AI Workbench: ambiente seguro para construir, treinar e refinar modelos de IA usando dados governados. 

  • Cloudera Inference Service: forma de implantar e usar esses modelos de IA de maneira eficiente e econômica em larga escala. 

  • Cloudera Agent Studio: ferramenta para projetar e utilizar agentes inteligentes de IA que automatizam tarefas em operações empresariais. 


A combinação da liderança da Dell em infraestrutura para IA com a plataforma de dados segura e ferramentas de IA da Cloudera cria um sistema completo de IA privada, oferecendo valor comercial significativo. As empresas podem começar a usar IA mais rapidamente, reduzir custos gerais e confiar completamente em seus sistemas de IA — crucial para setores altamente regulados. Essa solução ajuda as empresas a superar os maiores obstáculos da IA: movimentação de dados, custo, complexidade de gerenciamento e implantação de agentes privados de IA com confiança e eficiência. 


“As empresas precisam de sistemas de IA que cresçam com elas, mantenham os dados seguros e tenham custos claros e previsíveis”, disse Abhas Ricky, Chief Strategy Officer da Cloudera. “Reunir o Dell ObjectScale com a Cloudera permite que as organizações industrializem casos de uso de IA com dados seguros, implantem-nos de forma eficiente e criem agentes inteligentes, tudo com economia previsível e sem taxas ocultas. Este é o caminho mais rápido e confiável para grandes empresas colocarem a IA em prática”. 


“Essa colaboração reflete nosso compromisso conjunto de oferecer aos clientes mais flexibilidade para gerenciar e escalar seus dados”, afirmou Travis Vigil, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos ISG da Dell Technologies. “Com o Dell ObjectScale agora integrado à Cloudera, estamos ajudando os clientes a aproximar armazenamento e IA para decisões mais inteligentes e rápidas que impulsionam o crescimento dos negócios”. 

Comentários


bottom of page