Commvault expande colaboração com Google Cloud para ajudar a fortalecer resiliência cibernética nas empresas
- Redação

- há 12 horas
- 3 min de leitura
Commvault oferece proteção imutável e isolada (air-gapped), recursos de “rewind” de aplicações e novas capacidades de busca de dados que apoiam iniciativas de conformidade

A Commvault, líder em resiliência unificada em escala corporativa, anunciou a expansão de sua colaboração com o Google Cloud, aprimorando as capacidades de proteção de dados, segurança e resiliência para seus clientes.
À medida que as empresas migram mais cargas de trabalho para a nuvem, a necessidade de resiliência continua sendo fundamental. Ransomware e ameaças internas estão cada vez mais sofisticadas; as janelas de recuperação estão diminuindo, e as pressões regulatórias seguem aumentando. Segundo a SentinelOne, 80% das empresas registraram um aumento na frequência de ataques em ambientes de nuvem, e relatórios do setor mostram que o tempo médio de indisponibilidade após um ataque de ransomware é de 24 dias, gerando lacunas operacionais onerosas.
Diante desse cenário, e para ajudar organizações cloud-first e híbridas a manterem sua resiliência, a Commvault introduziu novas capacidades que oferecem proteção imutável, recuperação rápida de dados e aplicações em nuvem, além de arquivamento para suporte à conformidade – tudo em uma única plataforma.
As novas capacidades da Commvault para usuários do Google Cloud incluem:
● Avanço na segurança e suporte à conformidade com o Air Gap Protect (AGP) da Commvault: permite backups imutáveis que podem ser armazenados diretamente em um ambiente isolado, sem conexão direta com os sistemas de produção (virtualmente air-gapped) no Google Cloud, ajudando a se defender contra ransomware e ameaças internas. Um novo nível de arquivamento pronto para conformidade (Archive Tier), oferece suporte a requisitos regulatórios e otimiza a retenção de longo prazo.
● Reconstrução de aplicações em nuvem e aceleração de recuperações com o Commvault Cloud Rewind: com este anúncio, clientes do Google Cloud também podem utilizar o Commvault Cloud Rewind para reconstruir aplicações em nuvem de forma rápida e limpa. Trata-se de um avanço importante, já que essas aplicações, e suas dependências associadas, frequentemente sustentam os dados corporativos e são essenciais para manter o negócio em funcionamento, mesmo durante eventos de ransomware ou grandes erros de implantação.
● Simplificação da busca de conformidade para ambientes Google Workspace: amplia a proteção existente do Google Workspace, anunciada inicialmente no ano passado, ao adicionar recursos avançados de busca de conformidade à oferta de eDiscovery da Commvault. Agora, os clientes podem localizar e exportar dados relevantes, como e-mails e arquivos, em seus backups do Google Workspace de forma mais rápida, para auditorias, processos judiciais ou investigações. Esse suporte ampliado foi desenvolvido para ajudar as organizações a reduzir o tempo e os custos associados ao eDiscovery e a atender suas obrigações legais e regulatórias.
“As organizações estão sob enorme pressão para se antecipar a ataques cibernéticos que cada vez mais visam ambientes de backup”, afirma Rajiv Kottomtharayil, diretor de produtos da Commvault. “Ao expandirmos nossa colaboração com o Google Cloud, estamos oferecendo às empresas a confiança de que seus dados críticos e aplicações em nuvem estão protegidos, isolados e recuperáveis, para que seus negócios nunca parem.”
“A resiliência cibernética é um requisito crítico para empresas que operam hoje na nuvem”, afirma Asad Khan, diretor sênior de gestão de produtos, armazenamento, do Google Cloud. “Com o Air Gap Protect, o Cloud Rewind e a proteção aprimorada de dados para o Google Workspace da Commvault, os clientes ganham defesas adicionais contra ransomware e a capacidade de restaurar rapidamente aplicações e dados executados no Google Cloud.”
“O ransomware continua evoluindo, com atacantes cada vez mais focados na infraestrutura de backup de dados para limitar as opções de recuperação”, afirma Todd Thiemann, analista principal da Omdia. “A expansão da Commvault com o Google Cloud, incluindo backups imutáveis e recuperação entre projetos, representa um avanço importante para empresas que buscam resiliência cibernética em ambientes de nuvem.”









Comentários