top of page

Confira 7 estratégias para lucrar com imóveis

A busca por renda passiva vem crescendo cada dia mais, e o mercado imobiliário brasileiro oferece inúmeras oportunidades para aqueles que desejam obter um fluxo constante de receita, sem a necessidade de abrir um negócio e empreender.


O corretor de imóveis e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária, Rafael Scodelario, apresenta sete estratégias para aproveitar esse mercado de maneira inteligente e estratégica, alavancando seus investimentos com renda passiva para te ajudar a adquirir a sua independência financeira.

1. Locação Residencial - De acordo com Rafael, adquirir propriedades para locação residencial continua sendo uma escolha válida e que rende lucro, mesmo com os altos e baixos do mercado, “Porém, além da localização atrativa e das facilidades próximas, considere adicionar um toque único às unidades, criando um diferencial que atraia inquilinos e ajude a manter uma ocupação constante”, afirma o profissional.


2.Desenvolvimento Imobiliário - Para os investidores que preferem dar um passo a mais, investir no desenvolvimento imobiliário pode ser uma boa ideia. Diversifique suas escolhas explorando novas áreas de crescimento, como empreendimentos sustentáveis ou propriedades voltadas para a geração Z, atendendo a demandas emergentes, “Investir em empreendimentos para venda permite adquirir imóveis com preço menor para lucrar com a valorização e comercialização”, destaca o corretor.

3. Aluguel por Temporada - Com o turismo em ascensão no país, o aluguel por temporada é uma opção atrativa. Além de uma localização privilegiada, foque na criação de uma experiência excepcional para os hóspedes, oferecendo comodidades únicas e serviços personalizados, “Busque se inscrever em sites e aplicativos que possibilitam disponibilizar imóveis para para turistas, e isso não serve só para grandes cidades, muitos empresários, empreendedores e trabalhadores viajam a trabalho para cidades menores e preferem se hospedar em casas e apartamentos em vez de hotéis”, acrescenta Scodelario.


4. Compra e Revenda de Imóveis - Conhecido como "flipping", é uma boa opção adquirir imóveis por um preço abaixo do mercado, “Na compra e revenda de imóveis, além de reformas, considere estratégias adicionais para valorizar as propriedades, como a incorporação de tecnologias inteligentes para torná-las mais atraentes aos compradores em busca de inovação”, frisa Rafael.


5. Crowdfunding Imobiliário - Acontece quando investidores se unem para financiar um projeto em troca de participação nos lucros. Isso proporciona a possibilidade de investir em empreendimentos de grande porte. O especialista alerta que ao considerar o crowdfunding imobiliário, você deve estar atento à qualidade dos projetos. Avalie detalhadamente o histórico do promotor, a viabilidade do empreendimento e os retornos potenciais. A diversificação entre diferentes empreendimentos é fundamental para mitigar riscos.

6. Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) - Os FIIs oferecem acesso a diversos empreendimentos imobiliários. Para maximizar os rendimentos, considere explorar nichos de mercado em ascensão, como espaços de coworking ou instalações de armazenamento, que têm potencial para gerar uma demanda consistente.


7. Aluguel de Espaços Comerciais - Investir em imóveis comerciais, como lojas e escritórios, para aluguel também pode ser uma fonte sólida de renda. Escolher locais estratégicos e entender as demandas dos negócios locais pode garantir uma taxa de ocupação constante e rendimentos estáveis.


Investir no mercado imobiliário brasileiro pode ser um passo importante rumo à conquista de uma renda passiva estável. Lembre-se sempre de realizar uma análise criteriosa antes de investir, conhecer o mercado e seus riscos é essencial.

bottom of page