top of page

Fast Shop vê aumentar demanda por itens da casa inteligente

Rede de varejo premium amplia oferta e venda de itens com inteligência artificial cresce mais de 50%.

Quando se fala em casas do futuro é praticamente impossível não lembrar dos Jetsons, a família futurística que vivia cercada por tecnologia. Lá se vão mais de 60 anos do lançamento da animação e o que parecia tão distante agora é uma realidade palpável. Na Fast Shop, a busca pela categoria “casa inteligente” vem crescendo consideravelmente. De acordo com dados do e-commerce da rede, a procura dobrou em abril de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em relação às vendas, nos últimos seis meses, a categoria “Inovação” do site, que traz produtos como smart speakers, lâmpadas e fechaduras eletrônicas, cresceu mais de 50%.

Atenta a essa tendência, a maior rede de varejo premium do país traz em suas lojas uma experiência única, substituindo as tradicionais formas de exposição de produtos por ambientes inspirados nos momentos que compõem o cotidiano das pessoas. Representados em 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais, o consumidor é convidado a fazer uma jornada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia. “Café da Manhã Saudável”, “Conforto e Segurança para as Crianças”, “Seu Amigo Pet”, “Escritório Inteligente”, “Casa Limpa Inteligente”, “Cozinhar com a Família” e os “Amigos, Conectividade e Celular Pronto” são alguns dos ambientes disponíveis, com muita tecnologia.

Durante a experiência em loja, é possível acionar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar em um click no smartphone, preparar a sala para uma sessão de cinema em casa com ambiente à meia luz e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações. Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code, vídeos com dicas de uso e informações técnicas, reforçando a estratégia da empresa de levar para os espaços físicos a experiência phygital de conectar o universo online e offline, com o objetivo de elevar a experiência do consumidor a um novo nível — muito mais fácil, prático e cômodo. Além de mostrar como é possível ter uma casa inteligente e conectada.

“O crescimento da demanda dos nossos clientes por itens que conferem inovação e praticidade ao seu dia a dia é realmente expressivo. Por isso, fomos além de oferecer um mix de produtos com que há de mais moderno no mercado. Transformarmos também a maneira que o cliente conhece e experimenta esses produtos, oferecendo experiências exclusivas, seja nas lojas ou no site”, diz Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.

Para dar os primeiros passos rumo à casa do futuro, a Fast tem uma seleção de itens indispensáveis para quem deseja entrar no fantástico universo da tecnologia.

  • Smart speaker: com Alexa integrada, é o primeiro passo para criar comandos de voz e reunir os demais eletros da casa. Existem diversos modelos com acabamentos, cores e funções diferentes.

  • Videoporteiro Smart, para quem não abre mão da segurança, em companhia da Fechadura Eletrônica, que dispensa o uso de chaves, trarão tranquilidade para toda a família.

  • Robô Temi: Com navegação autônoma e dois assistentes de inteligência artificial, interação humano-robô, reconhecimento facial e processamento de linguagem natural em vários idiomas, o Temi é um aliado para o dia a dia. Monitore casa, filhos, animais de estimação e até mesmo o remédio da vovó.

  • Kit Roteador Mash: Para garantir que tudo funcione com velocidade e precisão, é necessário que a internet funcione em todos os cômodos da casa inteligente.

  • Smart lâmpada retrô: Acender, apagar ou mudar a intensidade da luz com um simples comando de voz.

  • Cofre biométrico: Sem senhas ou chaves, esse dispositivo mantém todos os pertences seguros, e o acesso, na ponta dos dedos.

Mais soluções como smart tvs, refrigeradores e câmeras podem ser encontradas no site, no app ou nas mais de 80 lojas da Fast Shop em todo País. A rede oferece também entrega rápida, em até uma hora após a aprovação do pagamento, para itens de pequeno e médio porte e disponibiliza, no aplicativo, uma ferramenta para a comunicação dos clientes com um vendedor. No canal, é possível conduzir a negociação, receber consultoria técnica e finalizar a compra.

bottom of page