top of page
Foto do escritorRedação

Skyone expande atuação global e marca presença em 35 países e 5 continentes

Multinacional brasileira aposta na capilarização internacional e em Inteligência Artificial (IA) para impulsionar seu crescimento


A Skyone, líder em soluções tecnológicas para simplificar rotinas empresariais, expandiu sua presença internacional, chegando a 35 países a partir de  novembro - previamente, eram 26. A empresa agora está presente em 100% dos países da América do Norte e 66% da América do Sul, além de consolidar operações em regiões estratégicas da Europa, Ásia e Oceania. Pela primeira vez em 11 anos de sua história, a companhia atende clientes nos cinco continentes. 


Esse alcance permite que a companhia adapte suas soluções às necessidades de diferentes mercados, ampliando a conectividade e o suporte aos clientes ao redor do mundo. Entre as novas praças  atendidas, estão Emirados Árabes, Tailândia, Suécia, África do Sul, Cingapura, Japão, Itália, China e Áustria. Com essa capilarização, a empresa busca fortalecer sua atuação global e cumprir sua meta de faturamento de R$ 400 milhões em 2024, representando um crescimento de 50% em relação ao ano anterior. A estratégia de internacionalização permitiu que a receita vinda de clientes estrangeiros saltasse de 8% para 20% ao longo do ano.


Além da expansão geográfica, a Skyone tem diversificado seus serviços com foco em Dados e Inteligência Artificial (IA). A plataforma, que já unifica nuvem, dados, cibersegurança, serviços e um marketplace, lançou, recentemente, o Skyone Studio, uma solução que elimina silos estrutura dados para negócios. Com mais de 400 softwares em nuvem, prontos para serem integrados, o Skyone Studio reduz significativamente o ciclo de adoção de ativos de IA.


“Nossa estratégia de internacionalização, combinada ao avanço em inteligência artificial, cria uma base sólida para que nossos clientes explorem ao máximo o potencial dos seus dados e fortaleçam suas operações, independentemente do mercado em que atuem.”, afirma Ricardo Brandão, CEO da Skyone. Segundo o executivo, o investimento na expansão de IA reflete o compromisso da companhia com inovação.


A expansão e o investimento em inovação foram impulsionados por um aporte de R$ 60 milhões do fundo de Venture Capital Bewater, captado no primeiro semestre de 2024, o que possibilitou aquisições como a FWC Cloud e a criação de uma joint-venture com a Faitec, voltada ao setor hoteleiro. 

Comments


bottom of page