top of page

Unicred Multirregional lança corretora de seguros e amplia sua atuação no mercado



Novidade surge para atender a demanda que teve crescimento exponencial nos

últimos anos


O ano de 2018 foi positivo para o setor de seguros. Modalidades de proteção voltadas para cuidados pessoais como seguro de vida, doenças graves e acidentes pessoais giraram um montante de R$ 38 bilhões. Uma alta de 10% em relação a 2017, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Ao que tudo indica esse mercado ainda tem muito a crescer, e 2019 é um ano promissor. De acordo com a Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg), estima-se que esse setor cresça 8,4% este ano.


Dentro deste cenário, a Unicred Central Multirregional – uma das maiores centrais de cooperativas de crédito do Brasil – lançou, recentemente, a própria corretora de seguros. Atualmente são cinco modalidades de proteção: Vida; Vida Master; Doenças Graves; Renda e Empresa. “Buscamos sempre levar mais conforto e tranquilidade aos nossos cooperados. E a corretora de seguros chega para agregar e suprir uma demanda. Além de nos tornamos mais competitivos”, destaca a superintendente da Unicred Multirregional, Ana Carolina Ramos.


Resultado de uma parceria com as empresas Mongeral Aegon e Icatu Seguros, a corretora pratica valores menores que a média da concorrência, e a remuneração das apólices está acima da praticada no mercado segurador. “Com a cooperativa nossa missão é encontrar soluções inovadoras, mas dentro do nosso gerenciamento de riscos”, elucida a superintendente.

bottom of page